Cotidiano

IDEB 2021: Escolas Municipais da Barra de Santo Antônio superam média nacional no ensino fundamental

O ensino fundamental, nos anos iniciais, da Barra de Santo Antônio superou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2021. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação na última sexta-feira (16/09).
O resultado do IDEB também aponta que a ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL 7 DE SETEMBRO e a ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MAJOR NELSON AUGUSTO DO NASCIMENTO são as que obtiveram notas mais altas nesse segmento para os anos iniciais.
O IDEB mede a qualidade do ensino brasileiro considerando o indicador de rendimento escolar (Calculado pelas taxas de aprovação dos estudantes em determinado ano) e as médias de desempenho dos alunos nas avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
“Uma das premissas da atual gestão é fazer com que a qualidade do ensino nas escolas públicas municipais da Barra seja no mesmo nível das escolas particulares para podermos preparar nossos alunos para uma vida profissional competindo de igual para igual com qualquer aluno de qualquer escola”, destacou o secretário de educação, Gustavo Medeiros.
Para a Prefeita Livia Carla o clima é de comemoração: “É motivo de muita alegria alcançarmos esse resultado positivo que tanto nos honra. Barra de Santo Antônio hoje segue avançando e isso não seria possível sem o empenho da comunidade escolar formado por toda equipe pedagógica, técnica e de apoio e, claro, nossos estudantes. O investimento em educação é essencial para traçar um futuro melhor para a sociedade”, ressaltou.

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Maior Cristo do mundo começa a ser construído em Alagoas

A maior estátua de Jesus Cristo do mundo começa a ser construída em Alagoas a partir desta semana. Instalada no…
Cotidiano

Penedo Luz 2022 prioriza artistas locais e está recheado de muitas atrações

Uma cidade pronta para encantar moradores e turistas, com novidades a cada esquina do Centro Histórico e muita programação cultural…
Cotidiano

Mirando 10 mil alunos em 2023, Pilar avança com rematrículas na rede municipal até o dia 16

Pilar avança a passos largos na oferta de educação pública e de qualidade. Para garantir que ninguém fique fora da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :