Para continuar a surpreender e encantar seus clientes, a Air France está oferecendo novas iguarias culinárias em seus lounges no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. As equipes da Ducasse Paris desenvolveram novos pratos para serem apreciados nos salões de longa distância no Terminal 2E. Para os lounges de média e curta distância do Terminal 2F, o chef corporativo da Servair, François Adamski, Bocuse d’Or e Meilleur Ouvrier de France (MOF), juntou-se à jovem e talentosa chef Chloé Charles para criar pratos gourmet com o sabor do verão.
Ducasse Paris nos lounges de longa distância
Nos lounges de longa distância em Paris-Charles de Gaulle localizados no Terminal 2E, alas K, L e M, os clientes podem agora desfrutar do novo “Burgau” assinado pela Ducasse Paris, uma alternativa totalmente vegetariana e saudável ao tradicional hambúrguer feita a partir de cereais e vegetais franceses produzidos localmente. É composto por um pão de brioche vegano, hambúrguer de legumes e vegetais, maionese vegana picante com picles e um molho de caviar de beringela, e a receita é compatível com todas as necessidades dietéticas.
A Ducasse Paris também oferece uma salada e um molho tradicional, com produtos não refinados e temperos sem adição de gordura ou açúcar. Para sobremesa, é oferecido um praliné de chocolate da Manufacture Ducasse, preparado exclusivamente para os clientes da empresa.
François Adamski e Chloé Charles no lounge de curta e média distância no terminal 2F
No lounge de curta e média distância no Terminal 2F, a Air France se uniu ao chef corporativo da Servair, François Adamski, um nome indiscutível da culinária francesa (vencedor do Bocuse d’or e Meilleur Ouvrier de France), e a jovem e talentosa chef Chloé Charles, na liderança do catering responsável. Por meio desta aliança, a Air France ilustra sua determinação em se inspirar nas próprias raízes da alta culinária francesa, que tem apoiado desde o início da companhia, e sua ambição de promover os jovens talentos promissores por trás da cozinha inventiva de hoje, com o objetivo de transferir e compartilhar know-how. Os dois chefs estão apresentando novos pratos quentes, incluindo uma opção vegetariana, que serão revelados progressivamente durante os próximos meses para o almoço ou jantar.
Confira algumas das opções:
- Camarão defumado, molho picante e vegetais sazonais por François Adamski;
- Ombro de cordeiro com especiarias, caldo reduzido, semolina com legumes cristalizados por François Adamski;
- Arroz de camargue salteado e aromatizado com especiarias da Índia Ocidental e brunoise de vegetais da primavera por Chloé Charles.
Uma oferta de catering que destaca a culinária francesa
Antes de um voo ou enquanto espera por um voo de conexão, a Air France recebe seus passageiros Business e Flying Blue Elite Plus em espaçosos e silenciosos lounges onde podem relaxar e descansar, comer ou trabalhar em paz. Nestes espaços privilegiados, a gastronomia está no centro das atenções com uma rica e variada oferta de catering, destacando a culinária francesa. A oferta disponível nos lounges muda ao longo do dia. No espírito dos bistrôs franceses, uma vasta escolha de pratos quentes e frios está sempre disponível, com coquetéis, caçarolas, panquecas para o café da manhã, etc. Eventos culinários especiais são organizados regularmente. Uma lista de vinhos e champanhe assinada por Paolo Basso, eleito o melhor sommelier do mundo em 2013, também está disponível nos lounges.
Um catering mais responsável
Desde 1º de junho de 2022 nos lounges em Paris-Charles de Gaulle, e também a partir do final de 2022 em todos os voos partindo de Paris, a Air France se comprometeu a oferecer 100% de carne, laticínios e ovos, pães e doces franceses, assim como peixes provenientes de pesca sustentável. Oferecendo também uma seleção de produtos frescos, locais e sazonais. Uma oferta vegetariana também está sistematicamente disponível.
A empresa está comprometida com a reciclagem e eliminação de 90% do plástico de uso único a bordo de suas aeronaves até o início de 2023, prestando uma atenção particular à coleta seletiva e a reciclagem dos itens de catering. De acordo com a regulamentação francesa, também fornece a seus passageiros fontes de água nos lounges para limitar o consumo de plásticos de uso único.
O impacto climático da Air France está principalmente ligado às emissões de CO2 geradas por suas operações de voo. A prioridade da companhia é reduzir essas emissões o mais rápido possível através da renovação da frota, do uso de técnicas de eco pilotagem e do uso de combustíveis mais sustentáveis. A Air France também está comprometida com uma série de ações em todas as suas áreas de responsabilidade, visando reduzir ao máximo o impacto ambiental de suas atividades. O catering sustentável é parte do roteiro da Air France para viagens mais responsáveis. As iniciativas da companhia aérea estão juntas no selo Air France ACT.