A dnata, fornecedora líder global de serviços aéreos e de viagens, tomou uma iniciativa única para apoiar o Mês de Conscientização do Câncer de Mama em outubro. A empresa repintou um de seus tratores pushback de rosa para aumentar a conscientização e promover a triagem regular e a detecção precoce do câncer de mama.
Nas próximas semanas, os viajantes do aeroporto internacional de Dubai (DXB) poderão avistar o atraente equipamento rosa da dnata enquanto aguardam seu voo.
Steve Allen, CEO do dnata Group , disse: “Todo mês de outubro, nossas equipes se reúnem e colaboram com instituições de caridade locais para aumentar a conscientização sobre o câncer de mama e arrecadar fundos para pesquisas sobre a cura da doença. Este ano continuaremos nossos esforços para apoiar esta importante causa e fazer a diferença na luta contra o câncer de mama”.
Os tratores pushback de alta potência da dnata desempenham um papel crucial para garantir que as aeronaves sejam posicionadas com precisão na pista de táxi para táxi e decolagem. O mais poderoso desse tipo de equipamento de suporte terrestre (GSE) pode empurrar uma aeronave Airbus A380 totalmente carregada. A dnata emprega atualmente cerca de 170 operadores licenciados para manusear os tratores pushback cuja cilindrada varia de 100 a 750 cavalos de potência. O trator pushback é conectado à aeronave diretamente ou através de uma barra de reboque. Todos os dias, a dnata lida com mais de 450 push backs no DXB.
O Mês de Conscientização do Câncer de Mama , realizado em outubro de cada ano, foi criado para promover o rastreamento e a prevenção da doença. Desde 1985, indivíduos, empresas e comunidades se reúnem para mostrar seu apoio às muitas pessoas afetadas pelo câncer de mama.
A dnata oferece serviços de manuseio em terra, carga, viagens, catering e varejo em 37 países em seis continentes. No exercício financeiro de 2021-22, as equipes voltadas ao cliente da dnata movimentaram mais de 527.000 giros de aeronaves, movimentaram 3 milhões de toneladas de carga, levantaram 39,9 milhões de refeições e registraram um valor total de transação (TTV) de serviços de viagem de US$ 632 milhões.