AEROPORTOS

Aeronaves a jato não poderão operar no aeroporto de Fernando de Noronha a partir do dia 12

O Aeroporto da ilha de Fernando de Noronha (FEN) está impedido de receber voos com aeronaves a jato a partir da próxima quarta-feira, dia 12. O motivo da restrição seria as condições atuais da pista. A medida da ANAC afeta os cincos voos operados diariamente em Fernando de Noronha. A Azul Linhas Aéreas conta com três operações realizadas pelos Embraer 195 e 195-E2, enquanto a GOL tem dois voos com o Boeing 737-700.

Diante da restrição, a Azul informou que as operações na ilha passarão a ser feitas por outro modelo de aeronave, que se adeque dentro do permitido, acrescentando que está tratando a contingência para minimizar os impactos causados aos clientes e residentes da ilha.  Já a GOL ainda não havia se pronunciado sobre o caso. Toda a frota da empresa é composta somente por aviões a jato.

O Aeroporto de Fernando de Noronha é a principal porta de entrada para os turistas na ilha. Ele está passando por obras de readequação desde o mês de agosto, mas em nenhum momento elas afetaram diretamente as operações no local, uma vez que vêm sendo realizadas na parte, quando não há nenhum voo previsto.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

MPor esclarece que não há alteração na portaria que trata da limitação operacional do Santos Dumont

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), esclarece que não há…
AEROPORTOS

Governo Federal autoriza novos investimentos para o aeroporto de Dourados (MS)

Nesta semana, o Ministério de Portos e Aeroportos, por meio da Secretaria de Aviação Civil (SAC), aprovou os projetos de…
AEROPORTOS

Estudantes vivenciam experiência no Aeroporto de Congonhas

Na última semana de novembro, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Aena Brasil, concessionária do Aeroporto de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :