Cheio de cultura, vibração e arte, Inhotim em Brumadinho (MG), é um dos maiores museus a céu aberto do mundo e celebra, nessa quarta-feira (12), 16 anos de muita história proporcionando visitas cheias de conhecimento e experiências únicas. A instituição, que é dona de um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo, possui um espaço de área verde com jardins em lindas paisagens que possibilitam uma vivência imersiva na natureza.
O museu está localizado entre os mais belos biomas do Brasil, a Mata Atlântica e o Cerrado. As paisagens apresentam um ambiente com mais de 700 obras de mais de 60 artistas, de quase 40 países, expostas juntamente a mais de 4,3 mil espécies botânicas, advindas de todo o continente.
Inhotim já teve programações variadas com espetáculos musicais e até grandes festivais e está sendo cada vez mais apreciada pelos turistas brasileiros e, também, estrangeiros.
HISTÓRIA – Nasceu em 2006 como um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais, Inhotim foi reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Governo de Minas Gerais em 2008. Além disso, o museu é uma entidade privada sem fins lucrativos, custeado por doações de pessoas físicas e jurídicas – diretas ou por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.