O Brazil Travel Market (BTM), considerado um dos maiores eventos B2B do turismo brasileiro, reunirá cerca de 5.000 profissionais do turismo e contará com 200 estandes, nos dias 20 e 21 deste mês, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). E terá 22 mesas de negociação envolvendo 220 agentes e buyers dos Estados Unidos, Europa e outros países.
A expectativa é de que o evento promova um forte incremento no setor de viagens e turismo, além de compartilhar conhecimentos e apresentar os mais novos produtos do segmento ao mercado. A programação da BTM 2022 é composta por feira, fórum corporativo, salas de capacitações e rodada de negócios.
Esta última, consiste em um encontro de duas horas entre profissionais do setor de turismo e viagens com interesse em transacionar seus serviços com agilidade, além de fechar acordos e parcerias efetivas, tanto de viagens de estrangeiros para o Brasil quanto de brasileiros para o exterior, nesta retomada das atividades turísticas.
“O BTM acredita na força do turismo em seus mais diversos segmentos, e nós trabalhamos para que, após o evento, o setor possa sair ainda mais fortalecido. Será uma oportunidade única para ficar por dentro das novidades do mercado, compartilhar conhecimento, abrir novos horizontes e firmar parcerias”, destaca Cláudio Júnior, organizador do evento.
Neste ano, o BTM traz uma estrutura duas vezes maior do que a da edição anterior. A iniciativa é uma das principais vitrines do turismo nacional, contando com estandes de até 200m². A Área Luxury, lançada na última edição, concentra com exclusividade os suppliers do segmento de luxo, que se renova todo ano.
A feira conta também com a Área USA (Estados Unidos), que reúne um time de fornecedores daquele país norte-americano – grande emissor de turistas para todos os continentes do planeta. Além de exposições, os parceiros também promovem diversas ações dentro do evento.