NEGÓCIOS

Potencial brasileiro para turismo de negócios é apresentado na 11ª IMEX America

Em busca de ampliar as oportunidades de negócios e atrair cada vez mais eventos internacionais ao Brasil, a Embratur iniciou, na terça-feira passada, 11, a participação na 11ª edição da IMEX America. A feira, que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, é o principal cenário para se reunir com o trade turístico ligado ao segmento MICE e promover os destinos brasileiros como opções relevantes para sediar grandes atrações.

No dia de abertura dos trabalhos na feira, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, se reuniu com o Michael Nagy, diretor comercial da Fairmont Hotels no Brasil, Tabare Vieira, ministro do turismo do Uruguai e Arnaldo Nardone, diretor do FIEXPO Exhibition Group.

Durante os encontros, Nascimento detalhou como o Brasil enfrentou a crise da pandemia de Covid-19, falou sobre as relações entre Brasil e EUA, sustentabilidade, a diversidade turística que o país oferece aos visitantes americanos e a estrutura brasileira para receber eventos e feiras.

“É nosso objetivo em nossos encontros com os representantes do segmento de MICE nessa feira, compartilhar informações sobre o Brasil que eles talvez não conheçam. O Brasil é mais que samba, caipirinha e futebol. Somos um país de tamanho continental com seis biomas, muita cultura e natureza, e infraestrutura para receber muitos eventos,” destaca Nascimento.

Além das reuniões e das rodadas de negócios entre os operadores nacionais e internacionais, a Embratur também concedeu diversas entrevistas a veículos de comunicação locais. No primeiro dia, Nascimento conversou com a Recommend Magazine e com o Meetings and Conventions, importantes revistas do segmento, que ajudam agentes de viagens a venderem destinos cativantes pelo mundo. Também debateu a retomada do turismo mundial com o Skift Meetings, plataforma de tendências, tecnologia, inovação e educação para a indústria de eventos e viagens.

Com programação até essa quinta-feira, 13, a IMEX America 2022 volta a ser realizada depois de uma pausa em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Com mais de 3.000 compradores globais e mais de 3.000 empresas expositoras, representando mais de 180 países, esta deve ser a maior edição desde o lançamento do evento em 2011. “Essa estrutura demonstra a recuperação da confiança para a indústria global de reuniões, viagens de incentivo e eventos de negócios”, avalia Nascimento.

A Embratur conta com estande próprio no evento para reuniões e apresentações visando promover o Brasil como destino para viagens corporativas e de incentivo. O espaço é utilizado pela comitiva da Agência e mais 15 coexpositores entre destinos, entidades de captação e promoção de eventos no Brasil, além de operadores de turismo

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Turismo registra aumento de 32% na geração de empregos com carteira assinada

O volume de empregos com carteira assinada em áreas ligadas ao turismo aumentou 32% entre agosto e outubro, na comparação…
NEGÓCIOS

Preço do bilhete aéreo recua em 22 estados e no DF

A tarifa aérea doméstica teve redução pelo terceiro mês consecutivo. Em outubro deste ano, o preço médio do bilhete foi…
NEGÓCIOS

Turismo bate recorde em setembro com faturamento de R$ 16,9 bi

turismo brasileiro alcançou mais um marco significativo em setembro de 2024, registrando um faturamento de 16,9 bilhões, o que representa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :