AEROPORTOS

EUA: tarifas aéreas tiveram em setembro o maior salto de 2022

As tarifas aéreas aumentaram 42,1% em setembro em comparação com o mesmo mês de 2021, o maior salto nas tarifas ano a ano até agora neste ano, de acordo com dados do Índice de Preços ao Consumidor divulgados em 12 de outubro pelo Bureau of Labor Statistics.

O aumento ocorreu porque a demanda por viagens permaneceu alta. Também foi impactado pelo fato de que muito mais viajantes de negócios estavam nos céus em setembro do que em setembro passado.

Em uma base mensal, as tarifas permaneceram estáveis ​​em setembro, saltando um minúsculo 0,1% em relação a agosto. O aumento foi um pouco maior, 0,8% quando ajustado pela sazonalidade, o que explica o fato de que as passagens aéreas costumam ser um pouco mais caras em agosto do que em setembro.

Setembro encerrou um período de três meses consecutivos em que as passagens aéreas caíram em uma base ajustada sazonalmente após fortes aumentos durante a primavera.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

MPor esclarece que não há alteração na portaria que trata da limitação operacional do Santos Dumont

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), esclarece que não há…
AEROPORTOS

Governo Federal autoriza novos investimentos para o aeroporto de Dourados (MS)

Nesta semana, o Ministério de Portos e Aeroportos, por meio da Secretaria de Aviação Civil (SAC), aprovou os projetos de…
AEROPORTOS

Estudantes vivenciam experiência no Aeroporto de Congonhas

Na última semana de novembro, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Aena Brasil, concessionária do Aeroporto de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :