LEVANTANDO ÂNCORAS

Royal Caribbean revela design e espaços do Icon of the Seas

Poucos dias antes de abrir as vendas do Icon of the Seas, a Royal Caribbean International pela primeira vez descreveu os principais detalhes do projeto do novo navio em um tour virtual 3D para mídia em sua sede aqui. 

Repleto de toboáguas e equipado com um novo bairro projetado para famílias jovens, o colorido navio oferecerá 28 categorias de cabines, desde cabines internas até a Ultimate Family Townhouse de três andares e oito pessoas. 

O Icon of the Seas, de 250.800 toneladas brutas, não será apenas o maior navio de cruzeiro construído até hoje, mas o primeiro de uma série de navios inovadores Oasis e Quantum da Royal, que foram entregues nos últimos 13 anos. 

“Esta declaração que fizemos sobre ser a melhor opção de férias em família do mundo é o que a Icon vai ser”, disse Michael Bayley, CEO da Royal Caribbean International. 

A classe Icon terá sua pegada da classe Oasis, compartilhando seu pioneiro bairro ao ar livre no Central Park, ladeado por duas alas de altas torres laterais. 

Uma grande mudança, no entanto, é a mudança do Aqua Theater da popa para a proa para o AquaDome bulboso, fechado em vidro, com uma cortina de chuva circular de 55 pés de altura. Será um lounge durante o dia e um espaço de entretenimento à noite. 

A área de popa, que abriga o teatro e o bairro Boardwalk na classe Oasis, se tornará o bairro Surfside, um refúgio colorido para famílias jovens, especificamente aquelas com crianças de 6 anos ou menos que Royal acredita que viajarão o ano todo. 

Sete decks acima de Surfside, uma piscina suspensa de borda infinita chamada Water’s Edge conecta o espaço de um lado do navio ao outro. Fica ao lado do The Hideaway, um bar e lounge voltado para adultos com uma vibe de clube de praia internacional.

Enquanto o toboágua seco Ultimate Abyss de 10 decks desaparece, o Icon contará com seis toboáguas na categoria 6, que a Royal anuncia como o primeiro verdadeiro parque aquático no mar. É o coração do novo bairro de Thrill Island, que também tem uma passarela/curso de cordas/passeio emocionante chamado Crown’s Edge.

O nome do bairro é um aceno para o Thrill Waterpark na ilha privada de Royal, Perfect Day at CocoCay, assim como sua área de piscina no meio do navio, chamada Chill Island, como a praia de areia em Perfect Day. A novidade na área da piscina é o Swim & Tonic, o primeiro bar aquático a bordo do Royal. 

Em todo o navio, as cores tendem a uma mistura cítrica de limão, lima e laranja, com um pouco de framboesa para completar.

O interior do Royal Promenade do Icon foi reimaginado, começando com The Pearl, uma esfera de três decks dividida por uma escada que servirá como um portal de entrada para o navio. A barra de elevação Rising Tide da classe Oasis desapareceu do Icon, mas a arena de gelo do navio, apelidada de Absolute Zero, terá um local de destaque no calçadão. 

O bairro Icon’s Suite ocupará três decks e incluirá um deck de vários níveis, uma Coastal Kitchen de dois decks e um novo local de jantar chamado The Grove. A elaborada Ultimate Family Townhouse na popa apresenta um escorregador na suíte, um espaço de cinema, karaokê e uma entrada privativa para o bairro de Surfside. 

Mais de 80% das cabines do Icon são triplas ou quádruplas – o dobro do número da classe Oasis – dando ao navio de 5.610 passageiros uma capacidade total de cerca de 7.500. Autoridades reais disseram que é improvável que o vendam tão completo, no entanto. 

Sem ser específico, a vice-presidente sênior de vendas, suporte comercial e serviços da Royal Caribbean, Vicki Freed, disse que os tamanhos dos quartos no Icon são geralmente maiores do que no Oasis. O Icon é o primeiro navio movido a gás natural liquefeito da Royal, um recurso que economiza espaço, entre outras vantagens. 

Os designers do navio estão especialmente orgulhosos da sensação de abertura dos espaços internos e da maneira como um bairro flui perfeitamente para o próximo. “Você não encontrará becos sem saída neste navio”, disse Jay Schneider, diretor de inovação de produtos da Royal. 

Embora os contornos do ícone tenham sido revelados durante a turnê, Royal está reservando muitos detalhes para revelações nos próximos meses. 

A linha espera entrega no início de novembro de 2023, com a viagem inaugural de Miami no final de janeiro de 2024. “É um navio grande, então provavelmente podemos trazer 20.000 ou 30.000 parceiros de viagem a bordo [para o] pré-inaugural”, disse Bayley.

O inventário está programado para ser colocado à venda em 24 de outubro para membros da Crown & Anchor Society e em 25 de outubro para o público em geral.

Artigos relacionados
LEVANTANDO ÂNCORAS

Tesouro da Disney é batizado em Nova York

Debaixo de uma garrafa gigante de champanhe formada por centenas de drones zumbindo sobre o Rio Hudson, aqui, o Tesouro…
LEVANTANDO ÂNCORAS

MSC lança programa reserva flexível no Brasil como parte do seu programa de cruzeiro futuro

A MSC Cruzeiros lançou o programa Reserva Flexível, permitindo que os hóspedes façam uma reserva para futuras férias em alto-mar,…
LEVANTANDO ÂNCORAS

Margaritaville at Sea fará um cruzeiro especial para cães e seus donos

Os cães são frequentemente chamados de membros da família e, em um cruzeiro no ano que vem, o Margaritaville at…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :