A organização do World Travel Market London (WTM) confirmou a realização da feira, apesar da greve que deverá afetar os comboios na capital britânica, no primeiro e último dia do certame. “É decepcionante que tenham sido convocadas greves no primeiro e no último dia do World Travel Market London, mas a nossa mensagem é: negócios como de costume”, considera Juliette Losardo, diretora do WTM London. Recorde-se que o WTM London acontece entre 7 e 9 de novembro, no ExCel London, na capital britânica, sendo considerada uma das principais feiras de turismo da Europa.
Devido à greve, que deverá provocar perturbações nos comboios e possivelmente também em algumas linhas de metro de Londres, o WTM London está a aconselhar expositores e visitantes a confirmarem a disponibilidade dos transportes antes de se deslocarem para a feira, através do site www.tfl.gov.uk ou a aplicação “TfL Go”.
A organização da feira sugere também a utilização de viatura própria nas deslocações para o certame, uma vez que o ExCel London disponibiliza 1.500 lugares de estacionamento, além de contar com vários outros parques de estacionamento nas proximidades.
“Não é tarde demais para participar do principal evento da indústria de viagens”, acrescenta Juliette Losardo, indicando que “existem rotas alternativas” e que a feira está a aconselhar os participantes a “planearem a sua deslocação com antecedência”.