DESTINOS

Maceió e Fortaleza foram dos destinos mais vendidos do Nordeste nas férias de julho

Maceió e Fortaleza foram as cidades mais vendidas do Nordeste nas férias de julho deste ano, segundo relatório e desempenho dos associados da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).Outros destinos como Gramado, São Paulo, Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Brasília (DF) e Porto de Galinhas (PE) também apareceram na lista da entidade.

Somente no mês de julho, período de férias escolares, cinco destinos registraram as maiores vendas: Fortaleza, Gramado, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo. Dados da Anac contabilizaram mais de 7,6 milhões de passageiros voando pelo país, configurando o melhor mês do ano para o setor, além de ser o melhor resultado para julho em três anos (2020-2022).

O relatório trouxe, ainda, que mais de 62% das agências de viagens faturaram pelo menos 25% a mais do que o mesmo período de 2021. Do total de respondentes, 30% tiveram volume de vendas divididos em 60% para destinos nacionais e 40% para os internacionais; 27,8% responderam que as vendas foram somente nacionais e 26,7% que o faturamento se baseou em 40% nacional e 60% internacional.

Proclamação da República

A Abav também levantou informações sobre a movimentação dos brasileiros para o feriado da Proclamação da República, no próximo dia 15. De acordo com a entidade, Rio de Janeiro, Gramado, Fortaleza, Porto de Galinhas, Foz do Iguaçu, Natal e São Paulo figuram entre os preferidos dos brasileiros.

Artigos relacionados
DESTINOS

Valência lança campanha internacional para retomar turismo

A Fundação Visit Valencia investiu 1,5 milhões de euros numa campanha internacional que pretende retomar o turismo na cidade depois…
DESTINOS

Aeroporto de Cascavel (PR) terá voos diretos para Maceió e Natal no período do verão

A temporada de verão no Aeroporto Regional de Cascavel – Cel. Adalberto Mendes foi oficialmente iniciada, oferecendo voos diretos para…
DESTINOS

Guia explora a cultura do futebol e do turismo no estado de SP

O Estado de São Paulo respira futebol e turismo. E foi pensando nessas duas culturas intrinsicamente ligadas que a Secretaria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :