Começou a World Travel Market (WTM)! No primeiro dia da feira, em Londres, a Embratur realizou uma série de reuniões estratégicas e conversou com a imprensa especializada em busca de melhorar ainda mais a promoção do país no exterior. O evento tem mais dois dias de programação pela frente e termina amanhã, dia 09.
Ontem, a comitiva da Agência, liderada pelo realizou um encontro com Roberto Doring, ministro conselheiro da Embaixada do Brasil no Reino Unido. Na pauta, novas estratégias para aumentar o trabalho de promoção que a Embratur já vem realizando em parceria com a embaixada.
“Temos trabalhado para mostrar aos britânicos a extraordinária diversidade que o Brasil oferece a quem vai visitar o país. Desde cidades históricas e museus de ponta até praias e outras paisagens naturais de beleza única”, destacou Doring.
O dia foi marcado também por um encontro com a Expedia, maior agência de viagens on-line dos Estados Unidos. O objetivo foi analisar os resultados das últimas campanhas publicitárias realizadas e discutir ações visando a promoção do verão brasileiro. Uma das propostas apresentadas foi de uma campanha conjunta com uma companhia aérea para destinos brasileiros que contam com voos diretos.
“A Expedia tem muito interesse em realizar parcerias e promover ainda mais o Brasil. Tivemos ótimos resultados nas últimas campanhas com a Embratur e entendemos que é uma ótima oportunidade de ampliarmos o conhecimento dos turistas sobre as belezas turísticas brasileiras”, comentou Ana Paradela, diretora do Grupo Expedia.
O dia também foi marcado por entrevistas da comitiva brasileira a veículos internacionais especializados em turismo. Os representantes da agência destacaram o país em conversas com a Wordly Adventurer, especializada em roteiros na América do Sul; com a Food and Travel Magazine, focada em viagens e gastronomia; e com a britânica Saga Magazine.
WTM Londres
De acordo com a organização da feira, mais de 3 mil expositores de 100 países distintos participarão ao longo dos três dias de evento. O estande brasileiro terá ações de divulgação da cultura e da gastronomia do país, além de espaço para a realização de reuniões de negócios para os 35 coexpositores que marcam presença no evento.