DESTINOS

Palácio de Belém sem iluminação de Natal para reduzir consumo de energia

O Palácio de Belém não terá neste ano iluminação de Natal, anunciou, ontem, a Presidência da República, como parte de um conjunto de medidas de poupança de energia devido ao aumento de custos e por motivos climáticos.

De acordo com uma nota publicada, no site oficial da Presidência da República, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, “decidiu uma série de medidas de poupança de energia nos serviços da Presidência da República, que incluem a redução da iluminação noturna para os mínimos exigidos por razões de segurança”.

“Neste contexto, não haverá este ano a habitual iluminação de Natal nos Palácios de Belém e da Cidadela de Cascais, nem outras simbólicas iluminações especiais”, acrescenta-se na mesma nota, intitulada “redução de consumo de energia na Presidência da República”.

Segundo a Presidência da República, o chefe de Estado decidiu adotar medidas de poupança de energia “tendo em conta a atual situação no mercado energético, tendo como consequência aumentos de custos muito elevados quer para as famílias, quer para as empresas, que impõem redução de consumos, também por razões climáticas”.

Artigos relacionados
DESTINOS

Valência lança campanha internacional para retomar turismo

A Fundação Visit Valencia investiu 1,5 milhões de euros numa campanha internacional que pretende retomar o turismo na cidade depois…
DESTINOS

Aeroporto de Cascavel (PR) terá voos diretos para Maceió e Natal no período do verão

A temporada de verão no Aeroporto Regional de Cascavel – Cel. Adalberto Mendes foi oficialmente iniciada, oferecendo voos diretos para…
DESTINOS

Guia explora a cultura do futebol e do turismo no estado de SP

O Estado de São Paulo respira futebol e turismo. E foi pensando nessas duas culturas intrinsicamente ligadas que a Secretaria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :