A primeira rota de táxi aéreo da United Airlines usando aeronaves elétricas transportará clientes do Heliporto Downtown Manhattan para o Aeroporto de Newark.
Como um helicóptero, a aeronave fará decolagens e aterrissagens verticais. A United espera lançar o serviço em 2025.
Os voos levariam menos de 10 minutos usando a aeronave Midnight em desenvolvimento pela Archer Aviation, com sede na Califórnia. As duas empresas disseram que o heliporto do centro de Manhattan para Newark é a primeira rota de táxi aéreo a ser anunciada na indústria nascente de aeronaves de passageiros elétricas .
O Midnight está sendo desenvolvido para voar quatro passageiros até 60 milhas a velocidades de até 150 mph. No ano passado, a United firmou um acordo para comprar até 200 aeronaves elétricas Archer em parceria com a companhia aérea regional Mesa. A United anunciou um pré-pagamento de US$ 10 milhões para Archer em setembro.
United, American e Delta firmaram acordos com desenvolvedores na esperança de eventualmente oferecer viagens de táxi aéreo para os principais aeroportos como um serviço premium.
Mais recentemente, a Delta anunciou um investimento de US$ 60 milhões na Joby, com sede na Califórnia, voltada para o lançamento do serviço de táxi aéreo nos mercados de Los Angeles e Nova York.