DESTINOS

Velejadores do Brasil e da Europa se enfrentam em Maragogi

Começa no dia 23 de novembro o FESTIVAL DE VELAS DE MARAGOGI 2022. O evento promovido pela Associação de Windsurf de Alagoas com a supervisão da Associação Brasileira de Windsurf e da Confederação Brasileira de Vela reunirá cerca de 220 velejadores de todas as regiões do Brasil além de estrangeiros.
O destaque do evento é o Australiano Stevie Allen tetra campeão mundial de windsurf que ao lado do portugues Vasco Chaveca, o espanhol Ivan Pastore, o argentino Fernando Consorte, e a portuguesa Margarida Baia formam o grupo de estrangeiros que estarão abrilhantando o evento no nordeste brasileiro.
Já o francês Bastien Escofet que é o recordista mundial de velocidade e o terceiro no campeonato europeu estará em Maragogi para disputar o título na categoria Wing que é uma modalidade nova que está ganhando muito destaque em todo mundo e terá no brasileiro Kauly Seadi (que já foi tri-campeão mundial de windsurf wave) o seu maior adversário.
Na classe Formula Windsurf o carioca Leonardo Moulin defenderá o título brasileiro que conquistou em Maragogi ano passado contra o capixaba Ricardo Conde que já foi bi-campeão mundial da modalidade na categoria acima de 45 anos
Outros grandes velejadores como o múltiplo campeão mundial e panamericano Ricardo Winick, o Bimba, também vai estar na raia. Bimba é o maior vencedor de jogos panamericanos entre todos os atletas olímpicos brasileiros tendo conquistado seis títulos continentais.
Outra atração do evento é o atual atleta olímpico do windsurf brasileiro, o paulista Mateus Isaac atualmente o quarto do ranking mundial de IQ FOI que é a nova prancha olímpica que chama muita atenção pelo fato de navegar elevada por uma asa submersa que faz a prancha flutuar sobre as águas em alta velocidade.
No kitesurf vários velejadores de todas as partes do Brasil estarão reunidos com destaque para o influenciador digital e apresentador de TV Álvaro Garneiro que além de velejar nas águas mornas e azuis de Maragogi fará uma cobertura especial do evento.
Para o idealizador do evento Marcelo Lacerda que é hoteleiro e velejador veterano, várias vezes campeão brasileiro e vice campeão mundial, o objetivo é transformar o FESTIVAL DE VELAS DE MARAGOGI no maior encontro da vela nacional em um curto espaço de tempo, reunindo outras classes de embarcações inclusive veleiros de oceano é para isto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi e de todo o trade turístico da região.

Artigos relacionados
DESTINOS

Valência lança campanha internacional para retomar turismo

A Fundação Visit Valencia investiu 1,5 milhões de euros numa campanha internacional que pretende retomar o turismo na cidade depois…
DESTINOS

Aeroporto de Cascavel (PR) terá voos diretos para Maceió e Natal no período do verão

A temporada de verão no Aeroporto Regional de Cascavel – Cel. Adalberto Mendes foi oficialmente iniciada, oferecendo voos diretos para…
DESTINOS

Guia explora a cultura do futebol e do turismo no estado de SP

O Estado de São Paulo respira futebol e turismo. E foi pensando nessas duas culturas intrinsicamente ligadas que a Secretaria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :