CIA AÉREAS

TAP é condenada a pagar 120 milhões de euros a passageiros

xA TAP foi condenada, nos Estados Unidos, a pagar 120 milhões de euros em reembolsos, a passageiros americanos que tiveram voos cancelados e atrasados durante a pandemia.

Na decisão, as autoridades americanas determinaram ainda a aplicação de uma multa no valor de um milhão de euros contra a aérea portuguesa pelo tempo que passou para indenizar os passageiros.

A empresa afirmou que o valor do reembolso já era esperado, informando que os mesmos já foram praticamente pagos aos interessados. “É o plano certo. É difícil e está repleto de desafios. Ainda temos que trabalhar muito, mas está dando resultados”, declarou Christine Ourmière-Widener, presidente Executiva da TAP.

Além da TAP, que ainda deve enfrentar uma greve de tripulantes nos dias 08 e 09 de dezembro, o departamento de transportes dos Estados Unidos, informou que mais cinco outras empresas aéreas também serão multadas.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

LATAM prevê crescimento operacional e financeiro para 2025

O Grupo LATAM Airlines divulgou nesta terça-feira (8/12) suas projeções financeiras e operacionais para 2025. Desta forma, a LATAM estima…
CIA AÉREAS

 LATAM é a primeira companhia aérea da América do Sul a se comprometer com linha de crédito vinculada a metas de sustentabilidade

O LATAM Airlines Group assinou o primeiro “Crédito Vinculado à Sustentabilidade” (do inglês “Sustainability-Linked Loan”) de sua história, no total…
CIA AÉREAS

TAP sobe dois lugares no ranking da AirHelp

A TAP subiu dois lugares no AirHelp Score 2024, o ranking da AirHelp que identifica as melhores companhias aéreas do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :