A MSC Cruzeiros, a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, realizará hoje a Cerimônia de Inauguração de seu mais novo navio, o MSC World Europa, no novíssimo Grand Cruise Terminal em Doha, no Qatar.
Em parceria com a Qatar Airways, as comemorações fazem parte do compromisso da MSC com o Qatar, apoiando o crescimento do turismo internacional no país, bem como na região do Oriente Médio com um todo, onde a MSC Cruzeiros é líder do setor.
O MSC World Europa é o navio de cruzeiro mais inovador e avançado em termos ambientais da frota da MSC Cruzeiros. Além dos revolucionários avanços na redução de emissões e de eficiência energética, o navio, movido a GNL, também abre caminho para a adoção de combustíveis sintéticos neutros em carbono e outros combustíveis alternativos, assim que estiverem disponíveis em escala para o setor.
Com 22 andares, 215.863 toneladas brutas, 47 metros de largura, 40.000 m² de espaços públicos e 2.626 cabines, o MSC World Europa é uma ultramoderna metrópole urbana flutuante, que oferece um variado e verdadeiro mundo de experiências, ao mesmo tempo em que estabelece um novo padrão para a indústria de cruzeiros.
Tradição marítima de longa data, a Cerimônia de Inauguração oficial do navio acontecerá na presença do seu Comandante, o Capitão Marco Massa, e convidados ilustres de todo o mundo.
O evento será apresentado pelo comediante, produtor e empresário Hamad Al Amari, e os convidados serão brindados com experiências de artistas locais, uma projeção video-mapping de última geração no casco do navio, um enorme show de drones e uma grande apresentação final do cantor e compositor internacional Matteo Bocelli, que apresentará seu trabalho solo pela primeira vez em Doha. Seu novo álbum deve ser lançado no início de 2023, pela Capitol Records.
A noite glamourosa terminará com uma espetacular queima de fogos no deslumbrante horizonte de Doha e um jantar de gala nos elegantes restaurantes do navio.
Sobre o MSC World Europa
O MSC World Europa é o primeiro navio da Classe World e possui 33 restaurantes, bares e lounges, cada um com seu próprio estilo e ambientação, incluindo 6 restaurantes de especialidades e 7 novos conceitos de bares e cafés, além de um nível totalmente novo de entretenimento por todo o navio, 6 piscinas em diferentes áreas, o mais luxuoso MSC Yacht Club da MSC Cruzeiros até agora, a maior área infantil com uma extensa programação de atividades e muito mais.
O MSC World Europa passará sua temporada inaugural no Golfo Arábico oferecendo cruzeiros de sete noites partindo de Dubai e visitando Abu Dhabi, Ilha Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos, Dammam, na Arábia Saudita e Doha, no Qatar.
Partindo de Dubai em 25 de março de 2023, o MSC World Europa seguirá para o Mar Mediterrâneo e oferecerá cruzeiros de sete noites com escala nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, bem como Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.
A última tecnologia ambiental
O MSC World Europa será o primeiro navio movido a GNL da frota da MSC Cruzeiros e o mais avançado em termos ambientais até o momento. O seu combustível, o Gás Natural Liquefeito (GNL), é um dos combustíveis navais mais limpos do mundo disponível em escala e deve desempenhar um papel fundamental na descarbonização do transporte marítimo internacional. Ele praticamente elimina as emissões locais de poluentes atmosféricos, como óxidos de enxofre e reduz o óxido de nitrogênio em até 85%. O GNL também desempenha um papel fundamental na mitigação das mudanças climáticas, pois reduz as emissões de CO2 em 25% e está abrindo caminho para a adoção de combustíveis não fósseis sustentáveis, incluindo o hidrogênio verde.
O MSC World Europa também é o primeiro navio de cruzeiro contemporâneo a apresentar a nova tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC) movida a gás natural liquefeito (GNL). O navio incluirá um demonstrador SOFC de 150 quilowatts que usará GNL para produzir eletricidade e calor a bordo de maneira altamente eficiente, por meio de uma reação eletroquímica. Será um teste para acelerar o desenvolvimento da tecnologia de células de combustível para navios de cruzeiro contemporâneos, oferecendo potencial para permitir soluções de propulsão híbridas no futuro.
Além disso, o MSC World Europa contará com um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), conectividade de energia proveniente em terra, sistemas de tratamento de águas residuais para cumprir o chamado padrão Báltico – o padrão global mais rigoroso para tratamento de águas residuais – um sistema de gerenciamento de ruído irradiado subaquático para reduzir o impacto potencial de ruído e vibração em mamíferos marinhos, bem como uma ampla gama de equipamentos e sistemas energeticamente eficientes para otimizar o uso do motor.