ALAGOAS

Representantes do Programa de Artesanato Brasileiro realizam visita técnica em Alagoas

Com foco em planejamento para o artesanato brasileiro em 2023 e em conhecer o trabalho do Alagoas Feita à Mão, representantes do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), junto aos coordenadores estaduais, se reuniram, semana passada, em Alagoas. A reunião acontece duas vezes ao ano e o estado de Alagoas foi escolhido para sediar o último encontro. Além da reunião, o grupo realizou visita técnica na Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, no último sábado (12).

Com uma agenda movimentada, a programação contou com visita ao bairro das rendeiras, no Pontal da Barra, para troca de experiências e visita ao povoado da ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, para conhecer o artesanato local. Já no domingo, a visita foi para conhecer o centro histórico da cidade de Piranhas.

Segundo a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos, a singularidade do artesanato alagoano contribuiu para a escolha de Alagoas como sede do encontro. “A visita dos representantes do PAB, junto a coordenadores estaduais de 22 estados brasileiros para apresentar o Alagoas Feita a Mão (AFAM) e discutir o planejamento para o ano de 2023 é muito importante para nosso estado. A visita à Ilha do Ferro, inclusive, foi um pedido especial deles”, destaca.

O coordenador Geral de Microempreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia, Fábio Silva, explicou que a visita a Alagoas só trará benefícios ao Programa do Artesanato Brasileiro.

“Nossa reunião para debater o futuro do artesanato brasileiro é realizada anualmente e, dessa vez, escolhemos Alagoas para sediar e fomos recebidos maravilhosamente bem. Apresentamos o trabalho do PAB nos últimos quatro anos e o que faremos nos próximos quatro. Nossa visita aqui será muito proveitosa”, pontua.

PAB

O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) foi criado pelo Decreto de 21 de março de 1991. Originalmente vinculado ao Ministério da Ação Social, o PAB tem o objetivo de coordenar e desenvolver atividades que visem a valorizar o artesão brasileiro, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, além de desenvolver e promover o artesanato e a empresa artesanal.


Foto: Theresa Ebrahim

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas alcança maior redução de violência da série histórica

Alagoas atinge o melhor resultado da série histórica na redução de crimes violentos letais intencionais, no acumulado de 2024. De…
ALAGOAS

Setur realiza visita técnica no primeiro empreendimento hoteleiro do município de Jequiá da Praia

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) realizou, ontem, 04, uma visita técnica ao Hotel Transamérica Dunas de Marapé, o…
ALAGOAS

Paulo Dantas destaca parceria com Governo Federal durante entrega de viaduto em Porto Real do Colégio

O governador Paulo Dantas participou na terça-feira (3) da inauguração de um viaduto em Porto Real do Colégio, e destacou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :