Cotidiano

Barra de Santo Antônio: prefeitura investe na capacitação de profissionais e inaugura Centro de Formação ‘Capacita pra valer’

A Prefeitura da Barra de Santo Antônio inaugurou o Centro de formação profissional ‘Capacita pra valer’. Mais uma conquista marca o atual Governo Municipal, na última quinta-feira (17) o Centro de formação profissional visa oferecer mais oportunidades de qualificação à população barrense. O Centro de Formação fica localizado na Avenida Benedito Casado, primeiro andar, no prédio da antiga Escola Santo Antônio.

O evento foi prestigiado por vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e público em geral. Durante a solenidade de inauguração que contou com a presença da Prefeita do município, Lívia Carla, foram entregues certificados de conclusão de cursos como o de Bombeiro Civil e Assistentes administrativos.

O centro conta inicialmente com 5 salas climatizadas e um galpão coberto para as mais variadas práticas, “daqui sairão profissionais barrenses prontos para assumir vagas no mercado de trabalho, dando aos nossos jovens a oportunidade de um emprego nas empresas que estão se instalando em nossa cidade ou onde eles quiserem trabalhar”, salientou a prefeita Lívia Carla.

O centro é coordenado pala Secretaria Municipal de Assistência e antes mesmo da inauguração ele já estava funcionando, “agora, com a estrutura disponibilizada, outras parcerias com órgãos formadores, a exemplo do SENAI, serão fechadas, beneficiando muito mais barrenses.”, afirmou Adálio Rios, Secretário de Assistência Social.

Texto e fotos: Secretaria Municipal de Comunicação

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Maior Cristo do mundo começa a ser construído em Alagoas

A maior estátua de Jesus Cristo do mundo começa a ser construída em Alagoas a partir desta semana. Instalada no…
Cotidiano

Penedo Luz 2022 prioriza artistas locais e está recheado de muitas atrações

Uma cidade pronta para encantar moradores e turistas, com novidades a cada esquina do Centro Histórico e muita programação cultural…
Cotidiano

Mirando 10 mil alunos em 2023, Pilar avança com rematrículas na rede municipal até o dia 16

Pilar avança a passos largos na oferta de educação pública e de qualidade. Para garantir que ninguém fique fora da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :