Em concordância com as novas determinações da Anvisa, a GOL volta a exigir o uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira, 25/11/2022, em seus voos e nos aeroportos onde mantém operações.
A atualização do protocolo sanitário para viagens de avião, pela Anvisa, nasce em razão do recrudescimento dos casos da doença nas últimas semanas, e a utilização das máscaras faciais, tanto pelos Clientes quanto pelos Colaboradores da Companhia, é reconhecidamente um meio individual e não farmacológico eficaz para conter a transmissão e o contágio da Covid-19 dentro das cabines e em áreas comuns nos aeroportos.
A partir de 25/11, será permitida apenas a utilização dos seguintes modelos de máscara nos voos da GOL, seja por passageiros, seja por tripulantes e Colaboradores em geral:
• Máscaras cirúrgicas descartáveis
• Máscaras modelos PFF2 e N95, ambos sem válvula;
• Máscaras de tecido com tripla camada.
O serviço de bordo será mantido pela Companhia e a retirada da máscara durante os voos é permitida só nos momentos de hidratação e alimentação.
Em relação ao desembarque por fileiras, a prática facilitou o fluxo de passageiros, e a GOL continua a empregá-lo em seus voos, respeitando a recomendação dos órgãos competentes.