CIA AÉREAS

LATAM chega à alta temporada de verão na liderança do setor aéreo brasileiro, segundo ANAC

LATAM Boeing 787-9 Dreamliner photographed on May 13, 2016 from Wolfe Air Aviation Learjet 25B.

A LATAM chega à alta temporada de verão (dezembro de 2022 a janeiro de 2023) como a companhia aérea líder dos mercados doméstico e internacional no Brasil, segundo os últimos dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados na sexta-feira (25/11). Em outubro de 2022, a empresa liderou o mercado nacional com 38,2% de participação* e alcançou 18,3% de participação* no mercado internacional. Mais eficiente, LATAM voa no Brasil atualmente para 54 aeroportos nacionais, o maior número de destinos da sua história no País, e já retomou 21 destinos internacionais.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a eficiência operacional da empresa foi um importante propulsor para o crescimento, com a retomada sustentável de destinos domésticos e internacionais, e a criação de novos voos. “Temos uma conectividade incomparável no Brasil porque estamos constantemente desenvolvendo uma malha aérea completa e que possibilita rápidas conexões domésticas e internacionais. Esse investimento só é possível porque nos tornamos uma companhia muito mais eficiente durante a pandemia e após o processo de Capítulo 11”.

No mercado doméstico, a LATAM Brasil já operou nos mesmos patamares de antes da pandemia de Covid-19, com praticamente 100% da sua oferta de assentos (em ASK) retomada. A empresa também segue focando na recuperação da sua oferta internacional a partir do Brasil, já com 71% da sua oferta de assentos (ASK) recuperada em outubro de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019.

Em outubro de 2022, a LATAM operou 16.856 voos domésticos no Brasil, com uma taxa média de ocupação de 80,2% das aeronaves. Na operação entre Brasil e outros países, foram 1.440 voos, com uma taxa média de 88,6% de ocupação. Ao todo, a LATAM transportou mais de 2,8 milhões de passageiros no mercado brasileiro em outubro.

Na alta temporada de verão (entre 1° de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023), a LATAM vai operar 3.200 voos extras em suas rotas domésticas e internacionais no Brasil. Trata-se de um crescimento de cerca de 10% em relação aos meses de outubro e novembro de 2022, planejado para atender a demanda total prevista de 7 milhões de passageiros na alta estação no País.

Os voos extras da LATAM têm como foco principal as viagens com origem em São Paulo para diversas regiões do Brasil (cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, entre outras) e os voos internacionais foram planejados para atender a demanda de passageiros do Brasil com destino a Buenos Aires, Lima e Santiago.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Avianca retornará a voar entre Chicago e Bogotá, Colômbia

A Avianca, com sede na Colômbia, retomará o serviço entre Chicago O’Hare e Bogotá em 27 de outubro, após um…
CIA AÉREAS

LATAM Brasil amplia em 5,7% sua oferta de assentos em junho em relação a 2023

O grupo LATAM ampliou em 15,9% sua oferta de assentos medida em ASK¹ para o mês de junho, impulsionado por…
CIA AÉREAS

Delta se une à nova transportadora saudita Riyadh Air

A Delta firmou um acordo para se tornar a parceira norte-americana exclusiva da nova transportadora saudita Riyadh Air. Segundo documento assinado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :