
A Air France vai abrir, no próximo verão, uma nova rota para Dar Es Salam, na Tanzânia, que vai operar em continuação ao serviço para Zanzibar, e decidiu também reforçar as ligações a Zanzibar (Tanzânia), Nairobi (Quénia) e Antananarivo (Madagáscar), destinos da África Oriental que vão estar também disponíveis para os passageiros portugueses da transportadora francesa.
A Air France revela que a nova rota para Dar Es Salam arranca a 12 de junho de 2023, em continuação do serviço para Zanzibar (também na Tanzânia), e vai contar com três ligações por semana, realizadas num avião Boeing 787-9, com 30 lugares em classe Business, 21 em Premium Economy e 225 na Economy.
Na informação divulgada, a Air France explica que Dar Es Salam é atualmente a capital económica e maior cidade da Tanzânia e, além da nova rota da Air France, conta também com voos da KLM, parceira da transportadora francesa, que realiza um voo diário desde Amesterdão, em continuação do serviço para Zanzibar, às quintas-feiras e domingos, assim como em continuação do serviço para Kilimanjaro (também na Tanzânia) nos restantes dias da semana. “O horário de voos, coordenado entre as duas companhias, permite aos clientes desfrutar de uma escolha mais ampla”, acrescenta a companhia aérea francesa.
Além da nova rota, a Air France vai também reforçar a operação para outros destinos da África Oriental, a exemplo de Zamzibar, que passa a contar com três voos por semana a partir do verão de 2023, mais um do que no verão de 2022, uma vez que, diz a Air France, o novo serviço de Dar es Salaam “vai resultar num aumento nas frequências entre Paris-CDG e Zanzibar”.
A partir de 12 de junho de 2023, a Air France vai também aumentar o número de voos para Nairobi, capital do Quénia, que passa a contar com um “serviço direto em ambos os sentidos, operado em Boeing 787-9, com um voo diário de/para Paris-CDG – face aos atuais 6 voos/semana”.
Mais a sul, a Air France vai ainda oferecer um extenso programa a iniciar no próximo verão entre Paris-CDG e Antananarivo, em Madagáscar, que vai contar com cinco voos diretos por semana, contra os quatro atuais.
Segundo a Air France, “os voos de/para Madagáscar vão ser operados pela primeira vez em Airbus A350-900, a nova joia da frota de longo curso da companhia, equipada com 34 assentos na classe Business, 24 na Premium Economy e 266 na Economy”.
No próximo verão, novidade vai também ser a continuação dos voos entre Paris-CDG e Nova Iorque – Newark (EUA), uma vez que, a 12 de dezembro, a companhia vai inaugurar um novo serviço ao longo de todo o ano, com um voo diário operado em Boeing 777-200 ER.
A 9 de janeiro de 2023, a Air France conta ainda retomar a ligação entre Paris-CDG e Hong Kong (China), que se encontra ainda suspensa, e que, segundo a companhia aérea francesa, vai contar com três voos por semana às segundas, quintas e sábados (regresso às terças, sextas e domingos), operados em Boeing 777-300ER.
Todos os destinos estão disponíveis para os passageiros portugueses da Air France, graças às ligações que a companhia aérea disponibiliza à partida de Lisboa ou do Porto, através do seu hub em Paris-CDG.