
A última edição da iniciativa “Artista/Cidade” da Bortolami Gallery é exibida em um antigo terminal de ônibus Greyhound ao lado do Plaza Hotel & Casino no centro de Las Vegas até 26 de fevereiro.
A iniciativa Artist/City une artistas a espaços urbanos não convencionais. A Bortolami Gallery, localizada no bairro de Tribeca em Lower Manhattan, apresentou oito iterações da iniciativa desde seu lançamento em 2015. Os locais incluem um Taco Bell abandonado em St. Louis e o Watergate Office Building em Washington.
“A iniciativa Artista/Cidade reflete nosso interesse na experimentação artística fora do ambiente comum da galeria”, disse Stefania Bortolami, que fundou a galeria em 2005. “Com o mercado de arte em constante mudança e ritmo acelerado em que navegamos hoje, Artista/Cidade visa um paradigma adicional na programação de exposições, oferecendo instalações responsivas ao site que o público mais amplo pode experimentar por um longo período de tempo.
Os destaques da apresentação em Las Vegas são novos trabalhos dos pintores japoneses de Nova York Koichi Sato e Susumu Kamijo, bem como do artista de Los Angeles Jonas Wood, todos refletindo suas experiências de “Americana”.
Sato, um artista autodidata conhecido por suas figuras vibrantes e caricaturais, completou retratos de indivíduos e grupos que representam personagens e identidades da cultura americana. Kamijo, que explora em sua arte as peculiaridades físicas e comportamentais dos animais, apresenta telas abstratas de poodles.