CIA AÉREAS

Situação da greve na TAP pode piorar

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) confirmou, hoje, 6 , que está mantida a greve da tripulação de cabine da TAP para os dias 8 e 9 de dezembro, além de ter anunciado a possibilidade de uma nova paralisação que deverá ocorrer pelo período de cinco dias até 31 de janeiro de 2023. A TAP e os tripulantes de cabine estão em processo de negociação para a revisão do Acordo de Empresa (AE), no âmbito do plano de reestruturação da companhia aérea.

Apesar de o anuncio de uma nova greve na TAP, as datas para a paralisação ainda não são conhecidas e vão ser definidas pela direção do SNPVAC, sendo comunicadas aos associados do sindicato “24 horas antes da entrada do pré-aviso de greve”. A assembleia-geral do SNPVAC contou com a participação de mais de 600 associados.

Diante deste cenário, a companhia aérea anunciou o cancelamento de cerca de 360 voos de um total de 500 previstos para os dias 8 e 9 de dezembro, dias em que se realiza a paralisação da tripulação de cabine.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

easyJet passa a voar entre o Funchal e Nice a partir de 6 de junho

A easyJet vai abrir uma nova rota na Madeira, passando a ligar o Funchal à cidade francesa de Nice, na…
CIA AÉREAS

TAP bate recorde histórico nas rotas Portugal-Brasil

A TAP Air Portugal alcançou um marco inédito: até a quarta-feira, 17 de dezembro, a Companhia aérea transportou um número…
CIA AÉREAS

LATAM registra salto de mais de 40% na oferta doméstica em Porto Alegre e supera 56 mil voos em Brasília em 2025

A LATAM celebra em 2025 um dos anos mais relevantes para a expansão e consolidação de sua malha doméstica no…