
A Região Autónoma da Madeira lidera a taxa de ocupação para o Natal a nível nacional, tanto nas reservas feitas entre 02 e 12 de dezembro, como na previsão que faz para este período. Os dados foram divulgados pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). A entidade afirmou que, de momento, a hotelaria nacional regista uma taxa de ocupação de 42% para o Natal, com base nas reservas já realizadas, prevendo atingir os 59%.
No panorama nacional, a Madeira é a que regista mais reservas para este período (61%) antecipando chegar aos 73% de taxa de ocupação. Segue-se a Região Autónoma dos Açores, com uma taxa de ocupação de 49% baseada nas reservas atuais, esperando atingir uma taxa de 59%. Os outros colocados são: Lisboa, que por enquanto regista uma ocupação de 46% e espera chegar aos 66%, e o Alentejo, que apesar de registar uma taxa de ocupação de 41% antecipa que os valores possam subir até aos 57%.
Também no Algarve e no Centro as reservas atuais e as previsões distam entre si, com Algarve a marcar 46% de taxa de ocupação para o Natal e a prever 66%, e o Centro a registar uma ocupação de 35%, ambicionando chegar aos 51%. A mesma tendência verifica-se no Norte, que por enquanto tem uma taxa de ocupação para este período de 36% e prevê chegar aos 50%.