HOTELARIA

Meios de hospedagem terão até 2024 para garantir mínimo de 10% de seus quartos acessíveis

Um decreto da União estende o prazo para que hotéis, pousadas e similares ofereçam acomodações acessíveis. Segundo o texto, os meios de hospedagem – construídos até 29 de junho de 2004 – deverão se adequar até 3 de dezembro de 2024 de modo a garantir o percentual mínimo de 10% de dormitórios preparados para receber pessoas com deficiência.

A medida é prevista no Art. 45 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Estatuto da Pessoa com Deficiência, que determina que hotéis, pousadas e similares devem ser construídos de acordo com os princípios do desenho universal, além de adotar todos os meios de acessibilidade, conforme legislação em vigor.

A extensão do prazo, previsto inicialmente para março de 2022, foi necessária levando em consideração o período de maior recessão econômica do setor promovido pela pandemia de Covid-19 que, apesar da recuperação crescente, segue sendo impactado pelas consequências do período.

Artigos relacionados
DestaquesHOTELARIA

Pousada Anttunina, em Maragogi (AL), recebe prêmio de “Melhor Pousada de Praia do Brasil”

O prêmio ‘O Melhor de Viagem e Turismo 2024/2025’, considerado uma das maiores premiações do turismo brasileiro, chega em sua…
HOTELARIA

Booking.com planeja cortar empregos

A Booking Holdings disse em 8 de novembro, após o fechamento do mercado, que está planejando mudanças organizacionais na Booking.com,…
DESTINOSHOTELARIA

Ocupação hoteleira em Alagoas chega a mais de 90% no feriado da Proclamação

A alta temporada ainda nem chegou, mas Alagoas já é o destino escolhido para quem quer curtir sol, mar e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :