
O ex-governador de Alagoas e senador eleito Renan Filho (MDB) deverá ser o Ministro dos Transportes, mas não dentro da conta do partido e sim como parte do entendimento do senador Renan Calheiros ( pai), com o presidente eleito Lula, assunto que teve que ser esclarecido numa conversa entre os dois ( Lula e Renan pai).
O senador Renan Calheiros que deixar o assunto bem claro para Lula, que o assunto era um entendimento feito antes do partido ter aderido à candidatura de Lula no segundo turno.
O Ministério dos Transportes é estratégico e dá uma grande visibilidade a Renan Filho, que já chega ocupando um espaço importante para mostrar sua potencialidade administrativa, como vez em Alagoas e onde hoje é considerado um dos melhores gestores que comandou seu estado em toda sua histórica, deixando um legado importante de realizações e avanços para o desenvolvimento.
Com Renan Calheiros (pai) no Senado e Renan Filho no Executivo Federal, em um Ministério importante do Governo Federal, as condições as melhores para que o Governo Lula avance em importantes conquistas. Alagoas continua sendo protagonista da política brasileira, como sempre foi na história do Brasil.