NEGÓCIOS

Localiza inaugura operação no Uruguai com três agências

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de mobilidade do mundo, vai inaugurar, ainda em dezembro, três agências no Uruguai, uma em Montevidéu e duas em Punta del Este, por meio de seu modelo de Franchising. O investimento é resultado de um trabalho da Companhia no que diz respeito à internacionalização, com o objetivo de atuar, também, em outros países da América do Sul. Foi mais um movimento de capilarizar sua operação por meio de parceiros estratégicos com a competência de reverberar os principais atributos da Companhia, como atendimento de excelência e disponibilidade de veículos. Os clientes poderão fazer suas reservas a partir de 23 de dezembro pelo site ou App da Localiza.

De acordo com Carlos Sarquis, diretor executivo de Marketing, Internacionalização e Franchising da Localiza, a Companhia percebeu uma oportunidade de alcançar outros segmentos de aluguel de carros no Uruguai, além do turismo, contemplando também empresas, seguradoras, entre outros. “Sabemos que o Uruguai é um destino muito forte para os brasileiros, especialmente no verão, então era importante garantir nossa presença no país. Conhecemos o mercado local, acreditamos no potencial a ser desenvolvido para o negócio da Localiza e, portanto, enxergamos na América do Sul uma oportunidade. Vamos garantir uma operação padronizada, que preze pela qualidade e que reflita a operação do Brasil”, complementa.
 

A Localiza continua enxergando o mercado internacional com potencial para expansão de sua operação de maneira consistente e que gere valor para o cliente, na medida em que aumenta a sua capilaridade. Replica, portanto, o modelo de excelência operado no Brasil, colocando o cliente no centro das decisões. “Somos estratégicos e cirúrgicos na escolha dos países onde iremos atuar para implementarmos com sucesso nossa operação e desenvolvermos nessas regiões o nosso setor. O foco, neste momento, é seguir com a presença na América Latina, uma vez que a penetração do aluguel de carros e outros segmentos do setor ainda é muito baixa”, reforça Sarquis.
 

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

EUA: Índice de Preços ao Consumidor mostra queda de 4% nas passagens aéreas

De janeiro a fevereiro, as tarifas aéreas caíram 4%, de acordo com o Consumer Price Index. O declínio nas tarifas…
NEGÓCIOS

Brasil recebe mais de 2,8 milhões de visitantes estrangeiros e mantém crescimento registrado em 2024

O Brasil está de braços abertos para receber turistas de todo o mundo! Nos dois primeiros meses de 2025, o…
MEIO AMBIENTENEGÓCIOS

Escritório regional da UN Tourism é inagurado no Rio de Janeiro

A UN Tourism inaugurou oficialmente o seu novo escritório regional para as Américas, que fica localizado no Rio de Janeiro,…