AEROPORTOS

Instituto CCR e CCR Aeroportos promovem exposição digital do Museu do Amanhã

Com apoio da CCR Aeroportos, uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil, o Instituto CCR, entidade que gerencia o investimento social do Grupo CCR, promove a exposição “Coração, Pulso da Vida”, uma iniciativa em parceria com o Museu do Amanhã/RJ. Além da mostra física, instalada no Museu até 6 de fevereiro de 2023, quem tiver interesse, poderá conhecer as obras digitalmente, por meio de monitores e totens instalados nos 16 aeroportos CCR, situados de norte a sul do País.

“Coração, Pulso da Vida” conecta-se com o público por meio de frases poéticas e animadas, trazendo o coração como uma máquina de viver e sentir. Dividida em três grandes temas – Coração, Bem-Viver e Sentir Junto — a mostra é composta de ilustrações que reforçam a importância desse órgão essencial para a vida e a qualidade de vida, com reflexos na saúde mental e física e até na desigualdade social.

“Estamos muito animados com esta iniciativa que conecta uma mostra física de um dos mais importantes e inspiradores museus do mundo, com o ambiente digital instalado em nossos modais”, afirma Tonico Pereira, Diretor de Comunicação do Grupo CCR e do Instituto CCR. “É sobre inclusão social, e ampliação do acesso à cultura, é digital e é humano”, acrescenta.

“A exposição convida nosso público a desvendar os mistérios e as belezas do coração, em uma jornada que fala sobre o corpo humano e também sobre a construção dos amanhãs que desejamos: amanhãs com saúde, longevidade, bem-estar e qualidade de vida. E, acima de tudo, amanhãs em que nos sentimos vivos, pulsando com a vida e com o mundo”, destaca Bruna Baffa, diretora geral do Museu do Amanhã.

Para Sergio Ribeiro, Gerente Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da CCR Aeroportos, a ação está alinhada aos objetivos da concessionária. “Educação e cultura são pilares sociais da CCR Aeroportos e poder promover em nossos espaços uma iniciativa que traz, gratuitamente, um pouco do acervo de um importante equipamento cultural como o Museu do Amanhã contribui positivamente para a sociedade e gera um impacto transformador na vida de todos”, afirma.

Museu

Além de poder conhecer a mostra no próprio Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e digitalmente por meio de tvs, monitores e totens nos aeroportos CCR, quem circular pelo saguão do Aeroporto Internacional de Curitiba (CWB), até dia 06 de fevereiro de 2023, também poderá conferir uma instalação especial física da exposição.

Ampliando o acesso da população à cultura, além dos aeroportos, os modais de mobilidade urbana operados pelo Grupo CCR também participam da iniciativa.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Novo terminal de passageiros ampliará serviços e operações no aeroporto de Paranavaí (PR)

Com foco na ampliação dos serviços, na modernização da infraestrutura e na elevação da qualidade de serviços aos passageiros do…
AEROPORTOSCIA AÉREAS

JetBlue lidera atualização do Terminal 5 no Aeroporto JFK de Nova York

A JetBlue liderará uma atualização de sua casa no Terminal 5 do Aeroporto JFK. Ao longo deste ano e do…
AEROPORTOS

Terminal de passageiros do Aeroporto de Fernando de Noronha (PE) deve passar por reforma

O Aeroporto Carlos Wilson, localizado no arquipélagado de Fernando de Noronha (PE), deve receber obras de ampliação no terminal de…