Uma das maiores obras do Governo de Alagoas está sendo realizada em Maragogi, segundo polo de turismo do Estado, e um dos produtos mais vendidos pela maior operadora de turismo da América Latina, a CVC. Os trabalhos começaram há dois anos, na gestão de Renan Filho, senador eleito e atual ministro dos Transportes e que está tendo continuidade pelo governador Paulo Dantas e deverá estar pronto em dezembro de 2023, mas depende do inverno. O aeroporto contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente, situados numa área de 340.888 hectares, segundo estudo topográfico. A construção será 100% financiada com recursos do Governo de Alagoas. A obra será encabeçada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), está orçada em aproximadamente R$ 120 milhões e tem prazo para conclusão de dois anos após o início dos trabalhos. De acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da entidade Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), o Litoral Norte é o segundo maior polo turístico alagoano, sendo o município de Maragogi o destino mais procurado por visitantes na região e o segundo destino mais visitado em Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió. Segundo dados da Prefeitura de Maragogi, uma média de 300 mil pessoas visitaram as piscinas naturais, um dos principais atrativos turísticos da cidade, durante o ano de 2019, período antes da pandemia
Maragogi
A Colônia Maragogi Z.15 recebeu agentes do Instituto Biota para iniciar a campanha de conscientização sobre o encalhe de animais marinhos na região. A campanha visa mobilizar prefeituras e entidades da sociedade civil para agirem em caso de encalhes de animais marinhos em nosso litoral. O Biota irá percorrer todas cidades litorâneas de Alagoas.
Maragogi/violência
O crime bárbaro que vitimou ficar uma menina de apenas 13 anos, que residia no assentamento Samba, onde segundo informações os crimes de estupros têm sido recorrentes, mas sem solução. O modus operante dos criminosos lembra outro ocorrido há 20 anos na Praia de Antunes. Segundo moradores existem outras vítimas que têm medo de denunciar os autores.
Penedo
Acontece hoje a tarde em Penedo a maior procissão fluvial do rio São Francisco em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes. A procissão vai percorrer as principais ruas de Penedo e depois se dirige ao porto das balsas onde a imagem embarca e percorre o rio.
Penedo/Seu Toinho
Esta será a primeira festa sem a presença de uma das figuras mais queridas de Penedo: Seu Toinho Pescador. Um amigo que conheci há 30 anos fazendo reportagens em Penedo. Sempre que precisava de informações sobre a situação da pesca e da agonia do Velho Chico”, eu recorria a sabedoria popular de Seu Toinho, que não precisava de Pesquisa para constar o que está ali na cara de todos.
Penedo/Alexandre
Outra pessoa querida que nesta festa de Bom Jesus muitos vão sentir falta é do ex-prefeito Alexandre Toledo. As homenagens a Bom Jesus não perderam o seu brilho, mas a falta de Alexandre Toledo e Seu Toinho Pescador deixou uma lacuna com a marca da saudade.
Arapiraca
Os postos de combustíveis em Arapiraca continuam praticando preços acima do normal. Na virada de ano praticamente todos subiram os valores dos combustíveis, mesmo a redução do ICMS continuar por mais dois meses. Foi preciso uma ação do Procon para garantir o direito do consumidor.
Arapiraca/IML
O prefeito Luciano Barbosa doou ao Governo de Alagoas um terreno com 10 mil metros quadrados de área para a instalação dos prédios do Instituto de Criminalística (IC) e do IML em Arapiraca Localizado nas imediações da AL- 115, no bairro Boa Vista, o terreno vai resolver em definitivo o problema da falta de estrutura para o funcionamento dos dois institutos na cidade.
Arapiraca/alimentos
A Prefeitura Municipal de Arapiraca, publicou dois editais referentes ao fornecimento e recebimento de gêneros alimentícios no âmbito do Programa Alimenta Brasil. No caso, o chamamento diz respeito aos agricultores familiares e às entidades socioassistenciais.
As chamadas públicas e suas informações na íntegra ficarão disponíveis no site da Prefeitura de Arapiraca no período de 23 de dezembro de 2022 a 10 de janeiro de 2023.