
A Câmara Municipal de Braga anunciou que, na primavera, vai avançar para a sinalização e preservação do Caminho da Geira e dos Arrieiros, integrados nos Caminhos Portugueses de Santiago, num trabalho que vai ser realizado ao abrigo de um programa mais vasto, que abrange também “outras rotas jacobeias que passam pelo concelho”.
De acordo com um comunicado da autarquia, a garantia foi dada por Antônio Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga, que representou o autarca na sessão de tomada de posse dos órgãos sociais da AEJ para o biénio 2023/2024, no passado sábado, 7 de janeiro.
Segundo António Barroso, esta intervenção justifica-se porque, “nos últimos anos, houve menos gente a circular, fruto da retração provocada pela pandemia e em resultado das recentes intempéries”.
As intervenções vão acontecer já a partir da primavera e surgem depois de um “investimento substancial” realizado há cinco anos nos Caminhos de Santiago localizados no concelho de Braga, num trabalho que prevê também melhorias em “outros dois grandes projetos de caminhos” na região.
Segundo Antônio Barroso, a autarquia pretende “avançar com o trabalho de sinalética e de preservação” do Caminho da Geira e dos Arrieiros, que “ficou adiado” devido à pandemia, bem como em relação ao Caminho de São Rosendo, que “também tem espaço nas rotas jacobeias”, explicou.