
As tarifas aéreas caíram significativamente em dezembro, mesmo quando ajustadas para variações sazonais típicas. De acordo com os dados do Índice de Preços ao Consumidor divulgados pelo Departamento do Trabalho, as passagens aéreas de dezembro caíram 8,2% em relação ao mês anterior. Quando ajustada pela sazonalidade, a queda foi de 3,1%.
A queda ocorreu após quedas dessazonalizadas de 3% em novembro e 1,1% em outubro. Ainda assim, as passagens aéreas em dezembro foram 28,5% maiores que em dezembro de 2021, mostra o Índice de Preços ao Consumidor.
A queda de preço não pareceu desacelerar a American Airlines no quarto trimestre. AA apresentou um arquivamento regulatório na quinta-feira informando que a receita total do trimestre aumentará cerca de 16% a 17% em comparação com o quarto trimestre de 2019. Em orientações anteriores, a American esperava que a receita fosse 11% a 13% acima do nível de 2019 .
A American diz que sua margem operacional para o quarto trimestre será de 10,25% a 10,5%, acima da orientação anterior de 5,5% a 7,5%.