
Já imaginou se casar de frente para o mar com uma das vistas mais bonitas do Brasil? Na Capelinha de Jaraguá, o sonho de eternizar o amor em um lugar inesquecível pode se tornar realidade. O cenário completou um ano, sendo palco de diversos momentos de felicidade para casais que escolheram celebrar o amor no bairro histórico de Maceió.
Neste primeiro ano de celebrações, a Capelinha de Jaraguá realizou 81 eventos entre casamentos, renovações e eventos religiosos. E até abril de 2023, estão agendados na Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), outras 23 cerimônias de casamento.
Sonhos realizados
Durante esse um ano da Capelinha, casais de vários estados vieram para Maceió realizar o sonho de casar na praia, como é o caso da Nathalia Queiroz, 22 anos, natural de Goiânia (GO), e Jonathan Tavares, 21 anos, natural de Maceió.
A história dos dois começou no Ensino Médio, quando Nathalia veio morar na capital alagoana com os pais. Ela tinha 17 e ele 16 anos, foi quando os dois se apaixonaram e o que era para ser um amor de adolescência se tornou um sentimento duradouro. No final de 2021, Nathalia precisou voltar para sua terra natal, em Goiás, e antes de ir, os dois noivaram, e Jonathan continuou em Maceió até o dia do casamento.
Nathalia sempre teve o sonho de se casar na praia, e mesmo longe de Jonathan, ela não desistiu da ideia. Para ver a filha realizando o sonho, a mãe de Nathalia, assistiu na televisão sobre a Capelinha de Jaraguá, e conversou com sua filha, que casar na praia em um cenário lindo de frente para o mar, como ela sonhava, seria possível.
E no dia 15 de dezembro de 2022, depois de seis anos de relacionamento, o casal oficializou a união com uma cerimônia emocionante na Capelinha, e após o casamento, marido e esposa retornaram para Goiânia.
“Ter saindo de Goiânia para casar em Maceió foi a minha melhor decisão. A experiência foi incrível! Foi um momento muito importante na minha vida e na vida da minha família. Ter conseguido realizar esse sonho foi maravilhoso. Meu coração é só gratidão”, contou Nathalia.
Outro casal que conseguiu realizar o sonho de casar à beira mar, foi Vanderlei Souza, 41 anos, e Amanda Luiza, 24 anos. Vanderlei conheceu Amanda através da irmã, que apresentou a amiga para ele, e logo, os dois se apaixonaram.
Eles estão juntos há dois anos e oficializaram a união em outubro do ano passado. A escolha do mês tem um motivo especial. Foi o período em que os dois se conheceram e não se largaram mais. Pensando em tornar a data ainda mais inesquecível decidiram unir: o amor, a data especial e o sonho de casar na praia.
“O sonho da minha esposa era casar de frente para o mar e quando vimos que na Capelinha de Jaraguá seria possível realizar esse sonho, logo procuramos a Semscs para garantir a nossa data. A experiência de casar com uma vista surreal de linda foi memorável para nós dois”, ressaltou Vanderlei sobre a escolha do local.
Como casar na capelinha?
Para garantir a permissão de casar na capelinha, os interessados devem se dirigir à sede da Semscs, localizada na rua Alexandre Passos, Jaraguá, das 8h às 14h, e solicitar o alvará de autorização para a realização do evento.
“Quem deseja se casar na Capelinha deve, primeiro, protocolar um ofício na secretaria, informando dia e horário, com cópias de documento oficial, CPF e comprovante de residência atualizado. É importante lembrar que o pedido deve ser feito com no mínimo 30 dias de antecedência a data da cerimônia”, enfatizou Carlos Guido, secretário da Semscs.
As celebrações no espaço só podem acontecer de segunda a quinta-feira, com capacidade de até 70 pessoas, com duração máxima de duas horas, podendo ter casamento até às 21 horas.
Texto e foto: PMM