
A Alaska Airlines planeja começar a instalar Wi-Fi de alta velocidade via satélite em sua frota de aeronaves regionais Embraer E175 no próximo ano.
A conclusão do projeto está prevista para 2026. O novo WiFi substituirá a conectividade WiFi ar-terra existente do Alasca em voos regionais.
“Trazer uma solução Wi-Fi via satélite com transmissão rápida para nossos jatos regionais é outro investimento importante na modernização de nossa frota, enfatizando a inovação e cuidando das necessidades em constante mudança de nossos hóspedes”, disse Sangita Woerner, vice-presidente sênior de marketing e experiência do hóspede do Alasca. .
O projeto de US$ 25 milhões cobrirá todas as aeronaves regionais do Alasca, incluindo as operadas por sua subsidiária Horizon e as operadas pela parceira regional SkyWest.
A transportadora está em processo de eliminação gradual de sua frota de aviões a hélice Bombardier Q400 (também conhecidos como De Havilland Dash 8), o que deixará o E175 como seu único tipo de aeronave regional.
A Alaska disse que é a primeira companhia aérea a anunciar planos para oferecer “Wi-Fi de streaming rápido” em um jato regional.
A instalação será realizada em parceria com o parceiro WiFi da frota principal existente do Alasca, a Intelsat. A operadora espera ter quase toda a sua frota principal equipada com Intelsat WiFi até abril.
Acrescentar as antenas WiFi da Intelsat à frota regional permitirá à Alaska Airlines oferecer um serviço mais confiável nas seções rurais do estado do Alasca, disse a operadora.
Atualmente, o Alasca cobra US$ 8 por voo por Wi -Fi em sua frota principal habilitada para satélite.