DESTINOS

Protestos afugentam turistas de Machu Picchu

O portão de entrada de Machu Picchu, no Peru, está sem turistas. Os protestos no país espantam os visitantes desde dezembro de 2022. A economia do país andino se baseia, sobretudo, no turismo, fonte de emprego que atraía cerca de 4,5 milhões de visitantes antes da pandemia.

Em questão de semanas, dos cerca de quatro mil visitantes chegavam, diariamente, durante estação alta, para visitar Machu Picchu, hoje, apenas aproximadamente 100 pessoas chegarem aos fins de semana. Segundo dados do Ministério do Turismo, a crise está a custar 6,5 milhões de dólares diários, com uma queda de 83% na ocupação hoteleira.

Por sua vez, o diretor regional de turismo, Abel Alberto Matto Leiva, citado pela imprensa local, explica que, em Cusco, “75% da população trabalha direta, ou indiretamente, com turismo” numa cadeia que inclui 2.500 agências de viagens, alimentação, alojamento e transporte.

Artigos relacionados
DESTINOS

Marrocos pretende ser destino preferencial para turistas e investidores

A trajetória de crescimento de Marrocos é impressionante e o potencial de expansão contínua nos próximos meses e anos é…
DESTINOS

Pernambuco celebra avanços no turismo com crescimento expressivo em 2024

Pernambuco mantém posição de destaque como um dos principais destinos turísticos do Brasil, apresentando resultados expressivos no Índice da Atividade…
DESTINOS

Destinos imperdíveis para o Afroturismo

Brasil, com sua rica diversidade cultural, é um país onde as heranças africanas estão profundamente enraizadas na identidade nacional. Neste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :