DESTINOS

Deficiência no serviço de internet prejudica o turismo

A deficiência do serviço de internet nos destinos turísticos é um problema que precisa ser resolvido urgentemente, sob pena de comprometer todo um trabalho realizado na promoção destes lugares. É preciso que a Agência de Regulação de Serviços em Alagoas (Arsal), Prefeituras, Procon, Polícia e até mesmo o Ministério Público tomem providências para garantir o serviço vendido pelas inúmeras empresas que fornecem internet.

Os problemas vão desde o fato de enganar os consumidores, vendendo um serviço que não entregam, até mesmo o ato de enganar os clientes recebendo pagamentos e não instalando a internet e cobrando valores fora do mercado. O problema se agrava ainda mais quando o serviço é vendido aos hotéis e pousadas e não é realizado conforme prometido.

Outro problema que vem ocorrendo em cidades, onde o turismo está iniciando, como Barra de Santo Antônio, a deficiência na fiscalização tem causado muita, mas muita dor de cabeça para os empreendedores. O problema também ocorre em cidades como Maragogi, segundo polo de turismo de Alagoas.

Segundo os empresários, o serviço de internet vendido pelas empresas na cidade é de péssima qualidade e precisa de uma ação forte e rigorosa. E os problemas pioram quando estas empresas de internet usam os postes da Equatorial, sem autorização, para colocar seus cabos de transmissão. Fato que leva por vezes, a empresa realizar a retirada, deixando os usuários sem internet. Muitas empresas sequer têm registro nas Prefeituras, nem licença da Arsal, que não fiscaliza os serviços nos municípios.

Artigos relacionados
DESTINOS

Conheça os destinos nacionais mais procurados pelos foliões para o carnaval

O carnaval promete levar multidões às ruas em todo o Brasil. A previsão é de mais de 65 milhões de…
DESTINOS

Maranhão combina patrimônio histórico e belezas naturais únicas no Nordeste

O Maranhão se destaca no cenário turístico nacional por oferecer uma das combinações mais ricas do Brasil: a diversidade cultural…
DESTINOS

Compra de bilhetes aéreos para o Carnaval de SP cresce 11% em 2026, em relação ao mesmo período de 2025

Figurando entre os principais carnavais do mundo, a folia paulista está atraindo a atenção de turistas internacionais de todo o…