
Dubai recebeu, no ano passado, um total de 14,36 milhões de visitantes internacionais, número que representa um crescimento de 97% em relação aos 7,28 milhões de turistas registados em 2021, indicam os mais recentes dados do Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET).
Segundo um comunicado enviado à imprensa pelo DET, o Dubai alcançou, em 2022, 86% dos números de visitantes internacionais registados no período pré-pandémico, quando o destino tinha recebido 16,73 milhões de visitantes internacionais.
“O crescimento excecional do fluxo de visitantes reflete o contínuo crescimento do Dubai como uma das cidades mais conectadas do mundo e a sua determinação em liderar o mundo em termos de infraestruturas de hospitalidade e níveis de serviço. Estou confiante de que o Dubai contribuirá ainda mais para o crescimento do turismo global e da conectividade das viagens nos próximos anos”, congratula-se Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro do Dubai e presidente do Conselho Executivo do Dubai.
O forte crescimento do Dubai foi ditado pela subida dos mercados tradicionais e emergentes, com a Europa Ocidental e as regiões do Golfo a representarem, cada uma, 21% das chegadas, enquanto a região do Gulf Cooperation Council (GCC) também representou 21% das chegadas, depois de um “aumento exponencial na sua quota de chegadas”, que era de 13% em 2021.