
A US Travel Association está instando o governo Biden a revogar a exigência de vacinação Covid-19 para visitantes internacionais nos EUA. “Precisamos eliminar a exigência de vacina”, disse o CEO da US Travel, Geoff Freeman, durante uma coletiva de imprensa na semana passada. “Esta pode ter sido uma política necessária durante a pandemia. Não é uma política necessária hoje. Na verdade, os EUA são o único país no mundo que exige vacina para visitantes internacionais”.
Freeman disse que, embora a US Travel esteja esperançosa de que a exigência seja descartada como parte do fim do governo Biden em maio da emergência de saúde pública Covid-19, não há razão para esperar até então, especialmente considerando que os visitantes em potencial estão planejando a primavera e o verão. viajar agora.
“Por que esperar até maio? Temos o poder agora para remover essa exigência de trazer viajantes de volta ao país. E certamente esperamos que haja um esforço agressivo para fazer isso”, disse Freeman.
A eliminação da exigência de vacinas estava entre as três principais prioridades políticas que a US Travel disse na semana passada permitiria um crescimento mais forte das viagens. Os outros dois estavam diminuindo os tempos de espera de vistos e revivendo as viagens de entrada da China.
A US Travel aplaudiu a introdução em janeiro de um projeto de lei para acabar com a exigência de vacinação para visitantes internacionais que chegam. Rep. Thomas Massie (R-Kentucky) apresentou a legislação.
“O mandato não científico do CDC está separando muitas pessoas de suas famílias e tem feito isso por muito tempo”, disse Massie. “Isso precisa acabar.”
Desde abril de 2022, o CDC exige que os cidadãos não americanos (excluindo residentes permanentes legais ou aqueles que viajam com visto de imigrante) precisam provar que estão totalmente vacinados contra a Covid-19 antes de viajar de avião para os EUA de um país estrangeiro.