
A TAP batizou um novo avião da sua frota regional com o nome Cascais, em homenagem à vila portuguesa localizada nas proximidades de Lisboa e que, segundo a companhia aérea de bandeira nacional, é atualmente “um dos mais apreciados destinos turísticos da Europa”.
“Para assinalar o batismo do “Cascais”, o novo Embraer 190 da Portugália com a matrícula CS-TPY, realizou-se uma cerimónia simbólica na Câmara Municipal de Cascais com o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, a quem a CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, ofereceu uma maqueta da aeronave”, indica a companhia aérea em comunicado.
A TAP revela que, depois do Cascais, vai batizar mais cinco aeronaves Embraer 190 e 195 ao longo do ano com nomes de regiões de Portugal, iniciativa que surge ao abrigo do projeto “Abraçar Portugal”, que foi apresentado em 2017, no aniversário da companhia aérea.
“A TAP estende assim a novas regiões a frota da Portugália batizada então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos”, acrescenta a TAP, numa nota divulgada esta sexta-feira, 10 de fevereiro.
A Portugália voa sob a marca TAP Express em voos de curto e médio curso e detém, atualmente, uma frota de 16 aviões – 10 Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e seis Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.
Os Embraer 190 e 195 adicionados à frota regional da companhia representam “um grande crescimento nos lugares disponíveis e uma poupança significativa no consumo de combustível”, indica ainda a TAP.