
A empresa aérea Lufthansa informou que poderá reduzir a programação original para o verão de 2023 em cerca de 34 mil voos. A medida tem a finalidade de evitar o mesmo caos ocorrido na temporada anterior provocado pela escassez de pessoal no setor aéreo.
Segundo o grupo aéreo, o número e voos a serem cancelados poderá ser ampliado à medida que os cancelamentos das suas subsidiárias Eurowings e suíças forem acrescentados. O Grupo Lufthansa pretende, com esta previsão, tomar precauções para não reviver o caos nos aeroportos da última temporada de verão de 2022.
“O motivo dos ajustes antecipados é evitar os grandes problemas operacionais do verão de 2022. Com as experiências do verão passado, já foi decidido revisar constantemente o desempenho do sistema geral em conjunto com todos os parceiros”, afirmou o WirtschaftsWoche, porta-voz da companhia aérea alemã .
Várias companhias aéreas europeias continuam a sofrer com falhas de pessoal. O porta-voz afirmou que, por esse motivo, a Lufthansa estará cancelando os voos da sua programação de verão com bastante antecedência. “Isso permitirá que os nossos passageiros ajustem os seus planos de viagem de acordo com as alternativas oferecidas pelo Grupo Lufthansa”, acrescentou.