CIA AÉREAS

Presidente-executiva da TAP é demitida

O presidente e a presidente-executiva da TAP, Manuel Beja e Christine Ourmières-Widener,  respetivamente, foram demitidos e vão deixar a companhia aérea, anunciou o ministro das Finanças, Fernando Medina.

As demissões na administração da TAP são por justa causa e surgem na sequência da auditoria da Inspecção-Geral das Finanças (IGF), que decretou a nulidade do acordo de saída de Alexandra Reis da TAP, pelo que a antiga administradora da companhia aérea terá de devolver a indemnização de 500 mil euros que recebeu quando deixou as funções na TAP.

Para liderar a TAP depois da saída de Christine Ourmières-Widener, o Governo escolheu o atual CEO do Grupo SATA, Luís Rodrigues, que está à frente das companhias aéreas açorianas Azores Airlines e SATA Air Açores desde 2019, revelou João Galamba, ministro das Infraestruturas, que também marcou presença na conferência de imprensa desta segunda-feira.

Na intervenção em que anunciou as exonerações do presidente e da presidente-executiva da TAP, Fernando Medina explicou que o Governo optou pela demissão para que possa existir um “virar de página na gestão da empresa” e para que se restabeleçam os “laços de confiança” na transportadora nacional, que vai enfrentar, em breve, um processo de privatização.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

TAP retoma voos para Porto Alegre em 1º de abril 

A TAP anunciou, na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025, que estará retornando com os voos diretos para…
CIA AÉREAS

GOL é a companhia aérea mais pontual do Brasil em fevereiro

A GOL Linhas Aéreas foi a Companhia Aérea mais pontual do Brasil no último mês de fevereiro e confirmou a performance…
CIA AÉREAS

TAP abre novas candidaturas para o Programa TAP Donate Miles

A TAP Air Portugal anuncia a abertura de novas candidaturas para entidades parceiras no programa TAP Donate Miles “Causas com…