Destaques

Startup de passeios turísticos quer taxistas como parceiros para aproximar a marca dos turistas

Glad, startup que intermedia a compra on-line de experiências e passeios turísticos, criou um programa de afiliados específico para taxistas. A ideia é aproveitar a proximidade dos profissionais com os turistas para promover as centenas de experiências de anfitriões e agências de passeios da plataforma da turistech. Os taxistas receberão R$ 50 de comissão por cada passeio vendido aos passageiros.

“Nosso perfil de cliente é formado, principalmente, por turistas, público também dos taxistas. Então, vamos torná-los nossos parceiros, apoiando-os financeiramente para terem uma renda extra. Nada mais justo”, diz o CEO da Glad, Lucas Scherpel.

Para se tornar um afiliado, o motorista precisa se cadastrar no site glad.social/motoristas. Cada participante recebe um material promocional com um código único (QR code) para mostrar aos passageiros e, assim que um interessado acessa esse QR code e faz a compra de um passeio, o taxista  recebe a comissão na conta bancária indicada no momento do cadastro.

Os taxistas podem acompanhar o desempenho de suas revendas e as comissões a receber (todo dia 10 de cada mês) pelo mesmo site e o serviço de suporte é por meio do aplicativo Whatsapp.

“No período de testes, houve casos de taxistas que receberam mais de R$ 150 por dia em comissões”, afirma Thamires Costa, chefe de operações da Glad.

De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a estimativa é que existam mais de 600 mil taxistas em todo o país. “Queremos alcançar o maior número possível de parceiros e para isso, contamos com a viralização do programa por meio do boca a boca, principalmente em compartilhamentos nas mídias sociais e whatsapp”, comenta Scherpel.

Os clientes também serão beneficiados com a parceria e ganharão 20% de desconto em todos os passeios, ao efetuar uma compra usando o QR code dos taxistas.

Facilidade para turistas

Com atuação em todo o país, a turistech está digitalizando os passeios turísticos de pequenos empreendedores e agências de passeios. No final de 2022, alcançou a marca de 700 atrações cadastradas em sua plataforma. A meta é fechar 2023 com 900 passeios.

A Glad disponibiliza diversos tipos de passeios, que vão desde voos de balão, salto de paraquedas, passeios de veleiro e helicóptero até aulas de tiro e stand up paddle. A plataforma permite fazer a reserva e a compra online de passeios, ajudando os viajantes a não correr riscos, planejando seus roteiros com antecedência, evitando perder tempo em filas nos locais, ficar em listas de espera ou ainda, ter dificuldade de reagendar ou reaver o dinheiro de volta.

“Nossa marca é um sorriso e isso não é à toa. Ou o cliente sai totalmente satisfeito ou recebe seu dinheiro de volta, simples assim”, conclui Scherpel.

Artigos relacionados
Destaques

Aviação brasileira ganha mais de 750 mil passageiros no mês passado

A aviação civil brasileira segue crescendo em ritmo acelerado em 2025. No segundo mês deste ano, o país registou um…
Destaques

Prefeito de Coruripe (AL) e presidente da AMA cobra da Equatorial competência no fornecimento de energia

O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, participou na quarta-feira (19) de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater…
Destaques

Atrativos turísticos da Bahia encantam jornalistas e estudantes estrangeiros

Uma press trip (viagem de imprensa) em Salvador, nesta semana, fez parte das comemorações pelos 20 anos de operação da…