AgresteMEIO AMBIENTE

PARCERIA APRESENTA AÇÕES DE INCENTIVO AOS PROFISSIONAIS DA COLETA SELETIVA

Importantes para o desenvolvimento sustentável dos municípios, os profissionais da Coleta Seletiva têm ganhado cada vez mais relevância no âmbito da reciclagem, e a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, não tem medido esforços quando o assunto é incentivo.

Trabalhando junto as associações de catadores, a gestão municipal tem inserido, paulatinamente, esses profissionais porta a porta, dentro da perspectiva da coleta seletiva.

Visando melhorias nas condições de trabalho e qualidade de vida, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente tem firmado parcerias com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) para o desenvolvimento desses profissionais.

Na última semana, lideranças das associações, Prefeitura e Governo do Estado estiveram reunidos na apresentação do programa CATA MAIS, que oferece aos profissionais da Coleta Seletiva cursos de capacitações e equipamentos para as instituições, além de incentivar a economia solidária.

“Dar melhores condições e oportunizar esses profissionais com capacitações e metodologias para a melhoria dos seus serviços são premissas básicas para que a Coleta Seletiva se desenvolva e ganhe o município. Temos trabalhado muito nesse quesito, e acreditamos que em breve essa prática ganhe proporções maiores”, destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira.

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTENotícias

MPF atua e Caixa é condenada a reparar esgotamento de residencial em Maceió

Por: MPF A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal em Alagoas concedeu liminar determinando que a Caixa…
DESTINOSMEIO AMBIENTE

Turismo do Alentejo dinamiza ações de sensibilização ambiental “Ao Natural é Melhor”

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo vai dinamizar, em parceria com a Rota Vicentina, um conjunto de ações de…
MEIO AMBIENTE

Setor aéreo investe mais de R$ 350 milhões em ESG e lidera agenda de descarbonização

O setor aeroportuário brasileiro investiu um total de R$ 350,5 milhões em iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG) nos…