
A Disney World apresentou, na terça-feira passada, 14, a nova montanha-russa Tron no Magic Kingdom, Tron Lightcycle / Run, que será aberta ao público em 4 de abril. Com 10 acres, a nova atração é a maior expansão do Magic Kingdom desde New Fantasyland em 2012.
A atração é baseada nos filmes de ficção científica Tron, que colocam humanos digitalizados, ou “Usuários”, em um mundo digital, “a Rede”, criado pelo personagem principal e programador de computador Kevin Flynn.
A Grade é preenchida por “Programas”, seres digitais que foram criados por humanos escrevendo códigos de computador. Dentro do Grid está o “Game Grid”, onde acontecem as competições, inclusive em Lightcycles.
Essa é a premissa da nova montanha-russa: os convidados são membros do Team Blue, competindo em Lightcycles de alta velocidade pelo Grid. Para fazer isso, eles montam sistemas de passeio únicos que permitem que eles se ajoelhem e se inclinem para a frente nas bicicletas. Eles devem passar por oito “Portões de Energia” para derrotar um grupo de Programas conhecido como Equipe Laranja.
É uma das montanhas-russas mais rápidas dos parques da Disney. Quão rápido?
“Rápido”, disse Josh Eisenhardt, um planejador de projetos da Walt Disney Imagineering, rindo.
A montanha-russa tem partes internas e externas. As partes externas são cobertas por um dossel e o passeio pode operar na chuva.
Eisenhardt apontou que Tron não é apenas a maior adição ao Magic Kingdom desde New Fantasyland, mas é a primeira nova montanha-russa do parque desde a inauguração do Seven Dwarfs Mine Train em 2014.
Ele traz um fator de emoção para o Magic Kingdom, disse Addison Hellier, gerente de construção associado da Walt Disney Imagineering, mas ao mesmo tempo é uma atração projetada para atrair famílias (tem um requisito de altura de 48 polegadas).
“Ele oferece um nível de emoção bastante elevado, e o fato de podermos trazer toda a família para ele mostra como estamos avançando em nossas tecnologias de passeio e a capacidade de mostrar isso”, disse Hellier.
Sem dar spoilers, Eisenhardt incentivou os convidados a ficarem atentos aos detalhes da atração, principalmente na fila, para ver os filmes.
“Mantenha os olhos abertos”, disse ele. “Mantenha seus ouvidos abertos.”
Figura
A Disney também apresentará um novo quiosque de comida perto de Tron Lightcycle / Run. Chama-se Energy Bytes e serve bolinhos chineses, uma homenagem à Shanghai Disney, lar da primeira atração de Tron. Energy Bytes também serve várias sobremesas e café frio.
Mercadorias especiais também estarão à venda. Além de roupas com tema de corrida e brinquedos de inspiração vintage, os visitantes podem comprar e personalizar figuras de ação Tron.
A gerente de merchandising da marca, Lisa Melchiori, descreveu o Tron Identity Program: “É aqui que usuários como você podem personalizar seu próprio programa e transformá-lo em uma figura de ação personalizável.”
As gravações faciais e vocais dos convidados serão capturadas para fazer as figuras de ação, e eles também podem escolher entre uma variedade de capacetes e tipos de corpo para suas figuras. Levará cerca de 60 minutos para que sua “digitalização” seja concluída, disse Lisa Melchiori, e seu “Programa” será apresentado dentro de uma caixa de gabinete inspirada no fliperama Tron.
Outros chips do programa também estarão disponíveis com base nos personagens do filme. Os chips – seja um chip personalizado do usuário ou um chip de personagem – podem ser usados em uma variedade de mercadorias, incluindo uma Mochila de Disco de Identidade.