Notícias

Embratur divulga nota em solidariedade com as mulheres vítimas de exploração sexual em São Paulo

“A Embratur se solidariza com as mulheres vítimas de exploração sexual em São Paulo, no caso ocorrido no final de fevereiro envolvendo um grupo de turistas estrangeiros. Esta agência já acionou a Polícia Federal com a finalidade de solicitar a investigação do caso e, na próxima segunda-feira (20), o presidente Marcelo Freixo se reunirá com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, para entregar ofício pelo qual formaliza este pedido.

Não são bem-vindas em nosso país pessoas que desejam praticar crimes. O turismo para fins de exploração sexual fere nossas leis e quem o pratica será submetido à devida investigação, julgamento e punição.

Há décadas, o Brasil executa políticas intersetoriais para combater o turismo para fins de exploração sexual, com ações internas de assistência social, prevenção com educação e investigação criminal; e externas, na reconstrução da imagem do país no exterior e promoção de um turismo responsável. Infelizmente, essa trajetória foi interrompida pelo governo passado, cujo então presidente deu infelizes declarações que estimularam a prática desses crimes.

Turismo gera emprego, desenvolvimento e é essencial para a imagem do país no exterior. Em nossa gestão, recuperamos como valores centrais da Embratur o respeito aos direitos humanos e à democracia. Promovemos no exterior um Brasil que queremos ser, da sustentabilidade, que combate a pobreza e o racismo e valoriza a diversidade de seu povo. São muito bem-vindos os turistas estrangeiros que querem contribuir para a construção desse Brasil”.

Foto: Reprodução

Artigos relacionados
Notícias

Fila de espera nos consulados dos EUA em Recife, São Paulo e Brasília bate recorde

Os viajantes brasileiros têm enfrentado filas de espera cada vez mais longas na hora de agendar uma entrevista para emitir…
Notícias

"O turismo respeita as mulheres" é tema de campanha do MTur contra assédio sexual

“Em resposta aos lamentáveis episódios de assédio sexual envolvendo turistas estrangeiros no país, o Ministério do Turismo lançou na sexta-feira…
Notícias

Turismo e Educação terão grupo de trabalho para ampliar qualificação técnica para profissionais em áreas turísticas

Um Grupo de Trabalho (GT) formado por técnicos dos ministérios do Turismo e da Educação terá como missão a criação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :