Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, precisa urgentemente implementar o sistema de saneamento básico e drenagem de águas, diante do rápido crescimento horizontal que a zona urbana vem sofrendo. A quantidade de águas servidas e valas de esgoto a céu aberto em ruas pavimentadas ou de terra batida é enorme. Uma situação que já tem suas consequências principalmente nos períodos de chuvas com a inundações que ocorrem. Pensando nisso a Prefeitura de Arapiraca segue dando continuidade a um planejamento sustentável para o desenvolvimento do município. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, técnicos da Prefeitura estão buscando alternativas tecnológicas viáveis, que aliem desenvolvimento e manutenção dos recursos ambientais por meio de sistemas tecnológicos de tratamento de efluentes. A demanda surge em meio ao contínuo crescimento e verticalização da cidade. A ideia é ampliar a gama de opções para os investidores do setor imobiliário, que pretendem construir residências, comércios, indústrias, hospitais, entre outros, para que seja possível vislumbrar as mais variadas opções para o tratamento dos efluentes de diversas fontes. O objetivo é reduzir a poluição e garantir que a água seja devolvida ao meio ambiente de forma segura e sem prejudicar a saúde pública, um passo importante para o desenvolvimento sustentável da cidade.
Arapiraca/segurança
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar, foi homenageado durante o evento comemorativo de 30 anos do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas. A atuação do gestor da pasta municipal da Prefeitura de Arapiraca foi reconhecida pelo trabalho na formação dos policiais do grupo especializado.
Pilar/eleições.
No Pilar a grande expectativa é quanto ao nome que o prefeito Renato Filho deverá apontar para ser seu sucessor. Os que desejam e até se colocam como disponíveis dentro da sua equipe são muitos e até, segundo uma fonte dos bastidores, existe uma disputa interna com direitos a tiros de fogo amigo. Resta saber quem será o escolhido o prefeito.
Pilar/nomes
Na relação prefeitáveis no Pilar estão o atual secretário de educação Clewinho Cavalcante. A família Omena poderá também ter um candidato, Ediberto Júnior, filho de Ediberto Omena. Já pela oposição Thais Canuto, Leo Lopes e Douglas Barros. No senadinho do Pilar, os comentários é que a disputa está só começando. Vamos acompanhar bem de perto a disputa.
Messias
Em Messias, o vereador Nenel Luiz (MDB) está cotadíssimo para ser o próximo candidato a prefeito, depois do discurso bombástico cobrando a BRK uma solução aos problemas de saneamento básico e falta de água no município. Quem não gostou foi o prefeito, que segundo o senadinho da cidade, vai dar o troco ao vereador. Agora a coisa vai pegar fogo.
Pão de Açúcar
Em Pão de Açúcar disputa pela prefeitura não deverá contar com a presença do radialista Cristiano Matheus, que está mirando sua munição na Prefeitura de Marechal Deodoro. O prefeito Jorge Dantas, contudo, está tranquilo diante da aprovação de sua administração. Resta saber quem vai enfrentá-lo em 2024.
Barra de Sto Antônio
A disputa pela Barra de Sto Antônio, tem atualmente três nomes previstos para estarem no páreo: a atual prefeita Livia Carla, a ex-prefeito Emanuelle Moura e o vereador Ronaldo Lessa. A movimentação também está bastante agitada quanto aos nomes como vice. O prefeito de Paripueira, Abraão Moura, segundo os comentários de bastidor disse que é uma questão de honra recuperar a prefeitura.
Porto Calvo/nomes
Em Porto Calvo, a disputa pela prefeitura já começou e no páreo estão a atual prefeita Eronita Espósito, o ex-prefeito David Pedrosa. Entretanto, a novidade é o nome do advogado André Pirauá, filho de família tradicional de Porto Calvo e que conta com o apoio de forte grupo político de Alagoas e promete surpreender. Aguardem!
Porto Calvo/Presenta
A vereadora Presenta, campeã de votos em Porto Calvo e colecionadora de mandados, deverá se aposentar e passar o bastão para seu filho, o advogado Binho, que já foi convidado para ser vice de praticamente todos os pré-candidatos. Contudo, Binho deseja dar seguimento ao trabalho de sua mãe na Câmara de Vereadores, mas avisa que o futuro a Deus pertence.
Milagres/prefeito
Segundo um cacique da política alagoana, somente um Milagre salva o prefeito Jadson de São Migues dos Milagres da derrota. Vários empresários que estão investindo no municípios desejam retirar Jadson da prefeitura e colocar alguém mais capacitado e de preferência também um politico/empresário com boa articulação politica no estado e em Brasília.