HOTELARIA

A paz em um santuário renomeado em Punta Cana

O nome renomeado de um resort icônico em Punta Cana é um bocado: Sanctuary Cap Cana , a Luxury Collection All-Inclusive Resort, República Dominicana. Há história por trás desse nome. O resort Sanctuary exclusivo para adultos marca a primeira adição de luxo com tudo incluído à marca Luxury Collection da Marriott International, que atualmente compreende mais de 30 propriedades no Caribe e na América Latina.

O resort histórico se assemelha a um castelo colonial espanhol empoleirado em um penhasco à beira-mar dentro do enclave fechado de 3.000 acres de Cap Cana. O Santuário foi inaugurado em 2007 sob a marca Alsol, foi renovado em 2014 e reaberto como uma propriedade apenas para adultos.

Playa Hotels & Resorts assumiu a gestão do Sanctuary Cap Cana em 2017. Em 2019, uma reforma de $ 45 milhões acrescentou 140 suítes em duas novas torres; ampliou o impressionante Sanctuary Spa de 20.000 pés quadrados para incluir 12 cabines (chamadas de salas de ginástica), um circuito de hidroterapia, um centro de fitness e uma academia; e também contou com a reformulação de restaurantes, bares e piscinas.

Ventos fortes e chuva do furacão Fiona atingiram a região de Cap Cana, na costa leste da República Dominicana, em 19 de setembro, fechando temporariamente vários resorts , incluindo o Santuário, e adiou o evento oficial de lançamento para o final de janeiro. Aconteceu no Terraço Colonial em estilo espanhol do resort, com seu edifício do castelo iluminado como pano de fundo.

O evento marcou a estreia do Sanctuary como um resort all-inclusive de luxo somente para adultos e o primeiro resort administrado por Playa sob a marca Marriott International.

Fernando Mulet, diretor de investimentos e vice-presidente executivo da Playa, observou na época que “neste primeiro empreendimento com a Marriott International, o Sanctuary Cap Cana é a escolha perfeita. A parceria entre Playa e Marriott define o novo nível de luxo que estamos trazendo para nossos clientes”.

Suas 324 suítes incluem 19 categorias de quartos, algumas das quais com serviço de mordomo. As acomodações incluem villas de luxo à beira-mar; suítes com piscina em castelo e unidades de lua de mel; suítes luxuosas com vista para o mar; acomodações em ilhas particulares; e a grande suíte Castle Island de dois andares, com dois quartos, áreas de estar e jantar e três piscinas internas com janelas do chão ao teto com vista para o Mar do Caribe.

Conforto e fartura gastronômica

Minhas acomodações, em uma luxuosa suíte com vista para o mar no terceiro andar, ofereciam vista para a piscina principal, uma piscina menor e a praia e o mar além. Almocei na varanda, observei o pôr do sol ao entardecer e a lua nascer mais tarde. À noite, todo o resort brilhava com uma iluminação suave que iluminava os caminhos e os pontos de encontro ao ar livre.

Os móveis contemporâneos da suíte eram confortáveis, e a área de estar continha uma mesa baixa enfeitada com uma travessa de frutas, uma garrafa em forma de pêra de rum dominicano e vários doces feitos de cacau, o grão que é uma especialidade da ilha.

Um amplo banheiro, uma cama king size, closet e frigobar de cortesia abastecido com garrafas de água, refrigerantes e a cerveja local Presidente completavam a espaçosa unidade.

Durante minha estadia, visitei vários dos quatro restaurantes à la carte e o restaurante buffet do resort, incluindo uma imersão na culinária do norte da Itália no Capriccio’s, um jantar de carnes grelhadas argentinas e espanholas no Steakhouse, degustação de lagostas dominicanas no Blue Marlin – um restaurante empoleirado sobre palafitas com vista para a água – saboreando smoothies no Beach Bar e saboreando coquetéis no Love Bar do lobby.

Uma parada frequente para mim era a cafeteria do saguão, que servia cafés e doces dominicanos o dia todo.

Além disso, Sanctuary Town, em frente ao lobby, apresentava uma coleção de bistrôs, como Burger Factory, Mamma’s Pizza, Anejos Tobacco and Rum Museum e Beers of the World. Os restaurantes de sushi El Rico de Paco e Wok dentro de Sanctuary Town exigem reservas.

Muito para ver e fazer, por dentro e por fora

O Santuário coloca ênfase em experiências e atividades selecionadas dentro e fora do resort. Os hóspedes recebem passeios e excursões fora do local, além de transporte gratuito para as atrações próximas, incluindo o Scape Park , que oferece trilhas para caminhadas, tirolesas, natação em cavernas, passeios de buggy 4×4 e uma réplica da vila Taino. A entrada custa $ 129 por adulto, $ 68 para menores de 12 anos.

O vizinho Los Establos Equestrian Center oferece aulas de equitação e campos de pólo, enquanto a Cap Cana Marina , palco de torneios de pesca de classe mundial, tem mais de 150 vagas para iates de até 250 pés de comprimento e serve como um porto protegido durante a temporada de furacões. Seus restaurantes e bares oferecem vistas extraordinárias do pôr do sol.

No resort, os hóspedes têm acesso ao Punta Espada Golf Club de 18 buracos ; seis piscinas, incluindo uma com bar aquático; um longo trecho de praia com muitas espreguiçadeiras e cabanas; e uma boate.

Os terrenos que cercam as passarelas e trilhas exibem jardins para passear, fontes para sentar e redes para se balançar.

Os hóspedes também podem reservar o passeio gratuito pelas fontes duas vezes por semana durante a estadia. Meu guia nesse passeio foi Frank Reyus, que também é um dos mordomos do Santuário.

Reyus contou partes da história do resort em cada uma das quatro fontes da propriedade, acrescentando na segunda fonte que “este é o lugar para ir quando está muito quente. Sempre há sombra e brisa aqui”.

A parada final do passeio foi a peça predominante no saguão: quatro colunas altas e iluminadas de cristais curativos. Reyus me encorajou a tentar arrancar uma lasca de cristal de uma das colunas. “Isso afastará as más energias se você pegar apenas um pedacinho e sempre carregá-lo com você”, ele me disse.

Eu quebrei uma unha tentando fazer isso, mas a mulher ao meu lado conseguiu – embora seu pequeno cristal tenha se partido em dois quando desalojado da coluna. Ela me deu um pedacinho que agora carrego comigo.

A Sanctuary está indo bem ao capitalizar os valores centrais que são as altas prioridades da Marriott no setor de tudo incluído: seus serviços de luxo, experiências de hóspedes, equipe acolhedora, ofertas de bem-estar e comodidades.

Embora o resort estivesse lotado durante a minha estadia, parecia sereno, espaçoso, sem aglomeração e, bem, tranquilo.

Artigos relacionados
DestaquesHOTELARIA

Pousada Anttunina, em Maragogi (AL), recebe prêmio de “Melhor Pousada de Praia do Brasil”

O prêmio ‘O Melhor de Viagem e Turismo 2024/2025’, considerado uma das maiores premiações do turismo brasileiro, chega em sua…
HOTELARIA

Booking.com planeja cortar empregos

A Booking Holdings disse em 8 de novembro, após o fechamento do mercado, que está planejando mudanças organizacionais na Booking.com,…
DESTINOSHOTELARIA

Ocupação hoteleira em Alagoas chega a mais de 90% no feriado da Proclamação

A alta temporada ainda nem chegou, mas Alagoas já é o destino escolhido para quem quer curtir sol, mar e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :