A sutileza e o novo eixo cultural do Hotel Laghetto Stilo São Paulo prometem unir a tradição gaúcha, costumes orientais do Japão e o padrão cosmopolita paulista. O átrio, as obras de arte, o elevador de vidro panorâmico, o paisagismo oriental e o serviço impecável, formam um mix de imersão.
A rede Laghetto Hotéis está presente em sete cidades brasileiras e conta com 21 unidades, apenas duas delas fora da região sul, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. O empreendimento é uma nova referência de estilo, e está muito bem localizado em uma das regiões mais nobres da cidade, o bairro do Paraíso.
Ainda com um regime de Soft Opening, a propriedade abriu as portas com apenas 82 quartos dos 156. O Laghetto São Paulo oferece diferentes categorias, tornando a experiência de hospedagem mais democrática, e ainda, será um dos poucos empreendimentos a oferecer uma ampla área kids. Apesar de São Paulo ter um pouco de tudo, não é tão comum encontrar um hotel que tenha esse tipo de espaço.
Na ala arquitetônica, o projeto ganhou a assinatura e autoria da BG Arquitetura que organizou e idealizou as riquezas de detalhes que fazem do hotel um espaço único, exclusivo e charmoso. Aplicado o retrofit com ambientação inspirada na cultura nipônica, e a preservação das suas raízes e histórias, o novo Laghetto traz grandiosidades como o átrio principal (uma tendência mundial) de 12 andares, no térreo, onde foi todo reprojetado para surpreender os hóspedes.
As arquitetas responsáveis pelo projeto optaram por manter a obra de arte geométrica de Yutaka Toyota (que ocupa quase 10 andares), e faz composição com novas obras inspiradas nas milenares dobraduras japonesas, os origamis.
Com criação da artista plástica e arquiteta, Clarissa De Bem, um painel de 20 quadros faz um degradê sutil nas suas dobraduras de branco e dourado. Junto à área de café da manhã, há também uma obra de Mário Lopomo. A curadoria das peças e ambientação também é da BG arquitetura, que selecionou arranjos suspensos da técnica Kokedama.
A recepção foi totalmente reformulada e ganhou iluminação dramática e painéis permeáveis, desenhados com exclusividade para este projeto. A bancada retroiluminada foi idealizada especialmente para oferecer um welcome drink com design e estilo.
O bar, posicionado centralmente no espaço, é convidativo e cheio de charme, com uma estante iluminada ao lado de duas armaduras de Samurai autênticas, do ano de 1860. Ali também acontecerão as noites de piano bar, com estilo intimista e aconchegante. O mobiliário selecionado conta com a paulista Breton e a gaúcha Salva, esbanjando design, conforto e qualidade.
Na fachada, o gigantesco porte-cochère foi reprojetado a partir da estrutura existente, agora com linhas retas e iluminação em tela tensionada. Ikebanas (arranjos) de Hélio Tanaka adornam os espaços especiais, espalhados por todo o hotel.
O paisagista japonês montou o recanto em homenagem ao seu país, ao lado do salão do café da manhã, cercado por paredes de vidro. A recepcionista Celia Kayoko recebe os turistas japoneses na língua nativa, e ainda é a responsável por criar os Tsurus colocados nos quartos Stilo Superior.
O que torna o novo empreendimento especial é a riqueza de detalhes e cuidados que ele traz consigo, que passeiam por história, cultura, arquitetura, personalização de atendimento, e claro, a simpatia da equipe.
É próximo ao parque do Ibirapuera, estação de metrô, comércios e avenidas importantes, o Laghetto Stilo São Paulo é pet friendly, com restaurante próprio, piscina, fitness center 24h, centro de eventos, Internet Wi-fi e estacionamento privativo.
Arquitetas responsáveis: Cynthia Garcia, Mádia Santos Borges, Rosandra Gaspodini, Daniela Lomba, Bianca Russo. Designers do mobiliário_Da Salva: Banco Serpa – Ronald Sasson; Sofá e Poltronas Veredas – Jayme Bernardo; Mesa Patta- Adolini+ Simonini. Da Breton: Sofa Pitagoras – Gloria Coelho; Mesa Kenoa – Luisa Moyses. Luminária Orvalho- Tadeu Omae; Luminárias Adriana Yazbek.
Foto: ManuelSa_BEST