
A região dos Cânions do São Francisco recebeu pela primeira vez um press trip de Portugal, graças a uma ação do Governo de Alagoas, Instância de Governanças e da Prefeitura de Olho d’água do Casado. O grupo formado por alguns jornalistas visitou esteve em Olho d’água do Casado, onde participou do Pôr do Sol Dourado e foi recepcionado pela empresa Candeeiros, pioneira no lançamento desse produto que está marcado como cartão de visita obrigatório na região. Uma criação da empresária e guia de turismo Janaína.
O grupo assistiu a um concerto de música ao vivo com saxofone e acordeon e um piquenique todo preparado artesanalmente com produtos da nossa região, um momento inesquecível e marcante para quem vivencia.
Para os empresários da região a iniciativa está dentro dos projetos e internacionalização do destino, que aguarda a vinda de mais grupos de divulgadores profissionais de comunicação sérios, para divulgar o potencial do turismo.
A região já é o terceiro destino turístico de Alagoas, sendo o produto mais vendido também em Aracaju, de onde diariamente saem grupos de turistas para visitar os Cânions, no Riacho do Talhado em Alagoas.
Teleférico e norte americanos
A região se prepara para receber investimentos turísticos internacionais como um teleférico de uma empresa da França e um empreendimento de hospitalidade Boutique de altíssimo padrão internacional com construção para iniciar neste primeiro semestre.
A região deverá ser a primeira região do Sertão Nordestino a receber grupos de turistas norte-americanos no próximo ano, o que vai gerar uma verdadeira revolução na economia, gerando emprego e renda e proporcionando cidadania e dignidade em uma região que antes da atividade turística não possuía esperanças de desenvolvimento.