Notícias

Mundo: passeios diurnos se recuperam nas grandes cidades

Assim como o próprio turismo urbano, os negócios estão finalmente voltando para os operadores de passeios diurnos nas grandes cidades depois que a pandemia quase interrompeu as operações e as receitas. Mas especialistas do setor dizem que o caminho para a recuperação da indústria de passeios urbanos ainda é desigual em escala global.

Cerca de dois terços dos operadores de turismo diurno atingiram ou superaram os níveis de reservas pré-pandêmicos em 2022, de acordo com um estudo recente sobre o estado da indústria da Arival, uma empresa de pesquisa de viagens com foco no mercado de nicho e pequeno turismo. A maioria deles está na América do Norte e na Europa, onde as operadoras de turismo puderam se beneficiar de viajantes que fizeram viagens domésticas ou regionais.

A escassez contínua de pessoal, menos visitantes internacionais em alguns mercados, desafios de disponibilidade de voos e a guerra na Ucrânia são fatores que impedem a recuperação das operadoras que atendem às principais cidades internacionais.

“Falando de modo geral, as operadoras de passeios diurnos se saíram muito bem, por exemplo, em destinos importantes na Europa que realmente superaram o resto da indústria em todo o mundo”, disse Douglas Quinby, fundador e CEO da Arival, que citou Grécia, Itália, Espanha e partes da França como principais destinos. Mas outros destinos ainda estão lutando.

“É quase como se a pandemia continuasse na Europa Oriental por causa da guerra na Ucrânia”, disse Quinby. “As operadoras na Polônia e na República Tcheca não se saíram tão bem.”

Tootbus, uma empresa com sede em Londres que oferece passeios de ônibus hop-on hop-off em seis cidades em três países, disse que as reservas voltaram aos níveis de 2019 para três dos seis destinos que oferece, com Paris sendo a cidade mais forte em seu portfólio.

“Londres e Paris são as mais populares, com Paris tendo alcançado uma recuperação mais rápida em 2022”, disse Arnaud Masson, diretor executivo de digital e turismo da Tootbus. “No que diz respeito a 2023, Londres está ganhando posicionamento e, no acumulado do ano, ambas as cidades estão nos níveis de 2019”.

A On Location Tours, com sede em Nova York, uma empresa de turismo que visita locais de filmes e programas de televisão em várias grandes cidades dos EUA, disse que está em cerca de 80% dos níveis de reservas de 2019 até agora este ano.

“Tivemos um aumento de 59% nas reservas em fevereiro deste ano em relação a fevereiro do ano passado”, disse Georgette Blau, fundadora e CEO da On Locations Tours. “Estamos vendo um aumento nas reservas de passeios públicos e privados e continuamos esperançosos de que os números aumentem ainda mais à medida que avançamos nos meses de primavera e verão”.

Londres
A demanda por passeios nas grandes cidades tem sido avassaladora para a empresa de passeios turísticos City Experiences, tanto que aumentou sua oferta de passeios de um dia nas principais cidades da América do Norte e da Europa.

“Muitas de nossas turnês na Europa e na América do Norte estão esgotadas ou estamos encontrando dificuldades para atender à demanda”, disse Stephen Oddo, vice-presidente sênior da City Experiences, vice-presidente sênior do Hornblower Group e fundador da Walks, uma operadora de passeios a pé pela cidade que faz parte da Hornblower. “Adicionamos novos passeios em 15 dos nossos 29 destinos e adicionamos cinco novos destinos no total, incluindo Amsterdã e Dublin.”

A Walks adicionou mais passeios em Londres este ano, antes da coroação do rei Charles em maio, com os viajantes solicitando uma variedade maior de experiências enquanto estiverem em Londres este ano.

Os níveis de turismo de Londres estão próximos, mas não ultrapassaram os níveis de 2019, o que o London Convention Bureau atribui principalmente às reduções persistentes de voos na era pandêmica. “A única coisa que impede que volte aos níveis de 2019 são as lutas”, disse Tracy Halliwell, diretora de turismo, convenções e grandes eventos da agência.

Os próximos aumentos na capacidade aérea, no entanto, ajudam a aumentar o turismo em Londres, disse ela, com a American Airlines apenas nas próximas semanas relançando rotas para Londres e adicionando novas.

“Há muitos voos voltando; acho que antecipamos 2024, 2025 antes do retorno, mas está lá”, disse Halliwell. “Os turistas estão de volta.”

Artigos relacionados
Notícias

Oferta de assentos cresce 12% na alta temporada de verão

As companhias aéreas ABAETÉ, AZUL, GOL, LATAM e VOEPASS estão disponibilizando 29,8 milhões de assentos para voos domésticos e internacionais…
Notícias

Turismo deve movimentar maior valor dos últimos dez anos na alta temporada, totalizando R$ 157 bilhões

Atividades ligadas ao turismo brasileiro deverão faturar R$ 157,74 bilhões entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025, período considerado…
Notícias

Cursos técnicos gratuitos abrem portas para carreiras na aviação

Tiveram início na segunda-feira, 11, as aulas dos cursos técnicos gratuitos em manutenção aeronáutica para alunos de baixa renda do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :